Body of Proof: 1x09 – “Broken Home” [Season Finale]


Por: Tobias (@onlytobias)

Um excelente episódio de Body of Proof: reviravoltas, suspense, dúvidas... mas por ser o season finale, deixou a desejar. Algumas tramas foram moldadas para a próxima temporada, mas nada muito relevante.


A equipe de lehgistas investigava o suposto suicídio de uma garota de uma família rica. Pore, em parte por causa de Lacey, que mostrou as fotos para Megan, descobriu-se que mentiras rondavam o caso. Ao investigarem a fundo, descobriu-se que a jovem possuía uma grave doença que afetava os rins e o coração, e ela estava morrendo aos poucos. O dinheiro da garota seria doado para uma fundação que cuidava das florestas tropicais, por isso assassinato por dinheiro foi descartado naquele momento. A família relutava em colaborar, pois estaria na mídia que sua filha se suicidou ou, então foi assassinada. Primeiramente descobriu-se que a mãe da jovem sofria de uma síndrome, já que em vez de medicar a filha, dava a ela placebo (remédios de farinha, sem função) para que ela continuasse enferma e os amigos se compadecessem dela e a mãe estivesse fazendo sucesso.

Mas a reviravolta que se viu foi impressionante. A Irma, que aparentemente gostava muito da vitima, mas era rejeitada pela família foi responsável pelo assassinato. Junto com um entregador que seduziu a vitima e fez com que ela colocasse a fundação em seu testamento, fundação esta que era uma fachada criada pela Irma, para ficar com o dinheiro. Mas Megan e sua equipe desvendaram o mistério, e ambos foram presos. O outro irmão da vitima, que parecia muito suspeito, acabou denunciando a mãe por interferir no tratamento da filha, e ela também foi presa. O dinheiro da jovem foi doado para pesquisas da doença que ela sofria. Assim, como Megan sempre preza, justiça foi feita.


Mas muito mais coisas aconteceram. Megan descobriu que seu ex-marido estava tendo um caso com Kate! Primeiramente ela ficou indignada, mas depois pareceu aceitar. Ela conseguiu se aproximar mais de sua filha, e a relação entre elas vêm se fortalecendo.

Sem grandes cliffhangers, assim se encerrou a temporada de Body of Proof. Em breve você confere o balanço da série aqui no blog. Até a fall season. Ou não.

4 comentários:

  1. eu já fiz um comentaio mas axo que deu problema na hora de enviar '-' enfim, eu disso isso: "Ahh mas tu tem que levar em consideração aquilo lá que aconteceu deles adiarem a estreia da série d outubro p/ março, dai ela ficou somente com os 13 produzidos, tá só que daí só 9 foram exibidos e os outros 4 foram deixados para juntar para a proxima temp. ou seja esse não era para ser um season finale por isso ele não é o fortão!!
    Ahh só queria dizer mais uma coisa que acabei achando o site procurando reviews de BoP e acabei adorando!!! :) ahh e não pare de fazer as reviews de Happy Endings tu parou no ep. 5!!!! nun vai esquece!!! @v_style = my twitter

    ResponderExcluir
  2. v_style - realmente talvez esse não seja o season finale planejado. mas faltou uma pegada, você não acha?

    Quanto a HE, a situação ficou complicada. Como a ABC passou a exibir dois episódios numa mesma noite, acabou acumulando, e as legendas demoraram muito para sair. Então acabei deixando de lado. Mas no fim de semana eu faço um balanço da série, ok?

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Ahh então eu tinha falado naquele comentario(o que acabou não funcionando) mas esqueci de falar aqui, eu to acompanhando pelo SONy dai tipo hj passou o ep.8 dai só semana que vem vou assistir o Season Finale ; (sobre HE)Ah ok então, fico esperando ^^ vlw!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh então eu tinha falado naquele comentario(o que acabou não funcionando) mas esqueci de falar aqui, eu to acompanhando pelo SONy dai tipo hj passou o ep.8 dai só semana que vem vou assistir o Season Finale ; (sobre HE)Ah ok então, fico esperando ^^ vlw!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.