Body of Proof: 1x09 – “Broken Home” [Season Finale]


Por: Tobias (@onlytobias)

Um excelente episódio de Body of Proof: reviravoltas, suspense, dúvidas... mas por ser o season finale, deixou a desejar. Algumas tramas foram moldadas para a próxima temporada, mas nada muito relevante.


A equipe de lehgistas investigava o suposto suicídio de uma garota de uma família rica. Pore, em parte por causa de Lacey, que mostrou as fotos para Megan, descobriu-se que mentiras rondavam o caso. Ao investigarem a fundo, descobriu-se que a jovem possuía uma grave doença que afetava os rins e o coração, e ela estava morrendo aos poucos. O dinheiro da garota seria doado para uma fundação que cuidava das florestas tropicais, por isso assassinato por dinheiro foi descartado naquele momento. A família relutava em colaborar, pois estaria na mídia que sua filha se suicidou ou, então foi assassinada. Primeiramente descobriu-se que a mãe da jovem sofria de uma síndrome, já que em vez de medicar a filha, dava a ela placebo (remédios de farinha, sem função) para que ela continuasse enferma e os amigos se compadecessem dela e a mãe estivesse fazendo sucesso.

Mas a reviravolta que se viu foi impressionante. A Irma, que aparentemente gostava muito da vitima, mas era rejeitada pela família foi responsável pelo assassinato. Junto com um entregador que seduziu a vitima e fez com que ela colocasse a fundação em seu testamento, fundação esta que era uma fachada criada pela Irma, para ficar com o dinheiro. Mas Megan e sua equipe desvendaram o mistério, e ambos foram presos. O outro irmão da vitima, que parecia muito suspeito, acabou denunciando a mãe por interferir no tratamento da filha, e ela também foi presa. O dinheiro da jovem foi doado para pesquisas da doença que ela sofria. Assim, como Megan sempre preza, justiça foi feita.


Mas muito mais coisas aconteceram. Megan descobriu que seu ex-marido estava tendo um caso com Kate! Primeiramente ela ficou indignada, mas depois pareceu aceitar. Ela conseguiu se aproximar mais de sua filha, e a relação entre elas vêm se fortalecendo.

Sem grandes cliffhangers, assim se encerrou a temporada de Body of Proof. Em breve você confere o balanço da série aqui no blog. Até a fall season. Ou não.
Tecnologia do Blogger.