The Vampire Diaries: Review "The Last Day" S02E20


Depois de ter garantido sua 3ª temporada, The Vampire Diaries nos traz "The Last Day", anti-penúltimo episódio da temporada, fazendo jus a sua renovação, perpendicular a qualidade da 2ª temporada. Episódio fabuloso, eletrizante, excepcional, todos os adjetivos desse nível, poderão serem acrescentados nesse episódio.
"The Last Day" acima de tudo, nos preparou para o Season Finale. Provavelmente já no próximo episódio, "The Sun Also Rises", serão solucionadas a maioria dos assuntos, deixando o principal para a metade do Season Finale, guardando a outra metade para encaminhar a próxima temporada e deixando, claro, um cliffhager significativo. Foi o que aconteceu na temporada passada e deve acontecer nessa, mas acredito que dessa vez, o impacto vai ser muito maior.

Entrando de cabeça no episódio, destaco como melhor personagem, claro, Damon Salvatore. Mais uma vez Ian Somerhalder deu um show de interpretação, enriquecendo ainda mais o personagem. Seu amor por Elena saiu de seu controle. Não esconde mais de ninguém, e nem precisava também, convenhamos. Apesar de toda a briga entre os irmãos, eles sempre se resolvem, e ainda estão lutando juntos para salvar Elena. Damon esteve disposto a fazer de tudo para prevenir Elena do plano mortífero do Vampisomen, e por outro lado, Stefan aceita tudo sem fazer nada.

Revoltante Stefan, vê se acorda! Se fosse pra escolhermos, Damon é que merecia o amor de Elena, mas nessas horas, quem manda é o coração, e o amor da dupla parece que continua forte, como vimos, mas se Elena realmente se tornar uma vampira, acho que isso mudaria drasticamente. Vamos aguardar pra conferir.

Tyler está de volta a Mystic Falls! Mais do que esperado esse retorno dos lobisomens, mas imaginava algo mais apocalíptico. Achava que estavam se preparando para uma super guerra contra os vampiros no final e fiquei decepcionado ao saber que Tyler estava apenas tendo aula de etiqueta. Voltar depois de um telefonema? Achei forçado demais. Sua volta poderia ter sido mais triunfal.

Mas de qualquer forma, sua volta teve muita importância para o episódio. Além de ser uma das opções do Vampisomem, o lance com Caroline está pendente e pra mim é claro que a loira vai dar um pé na bunda daquele traidor, principalmente depois de saber que agiu pelas suas costas.

Com a lua cheia marcando o ritual do sacrifício, Stefan e Elena passam um dia romântico juntos. Serviu para nos mostrar que a dupla realmente se ama, mesmo Damon sendo concorrente forte, mas essa parte do episódio destoou do resto por ser um pouco morosa, mas não me incomodei devido a sua importância.

E que clifhanger ein? Ou melhor, vários clifhangers. Damon mordido por um lobisomem. Será que morrerá? Acho que não. Devem dar um jeito de salvá-lo e aposto que através de muita bruxaria. Falando nisso, onde é que foi parar nossa bruxinha favorita?

E Jenna? Arrumaram uma coisa para ela fazer nessa temporada. Mas uma coisa é certa. Será no mínimo uma vampira, mas acho que Klaus não deixará ser nem isso. Goodbye Jenna.


Quanto a Klaus, só eu que estou o achando muito bonzinho? Esse que é o vampirão todo que falavam? Ainda mais com essa cara. Se conseguirem acabar com o crápula sem ele pelo menos demonstrar sua maldade, ficarei decepcionado. Todo mundo peita ele, e nada. Dessa forma, nunca você se tornará um Vampisomem. Espero ver um pouco da sua maldade antes da turma de Mystic Falls acabar com você.

Tecnologia do Blogger.