The Vampire Diaries: Review "The Last Dance" S02E18



Não sei se as minhas expectativas estão exageradas ou The Vampire Diaries tem tirado o "pé do acelerador". Não que os dois episódios pós-hiato foram ruins, pelo contrário foram bons, mas não melhores que a maioria dos episódios da 2ª temporada. Os produtores estão explicando de mais a história trazendo um pouco de obviedade a trama, estragando a emoção que queriam passar.

Começando falando do que não gostei, foi as cenas onde Damon e Bonnie combinam que a bruxa usar um feitiço pra enganar Klaus, fingindo sua morte. A ideia foi excelente mas a cena que mostram eles combinando, estragou tudo. Ficou óbvio que Bonnie não iria morrer. "Ahhhhhh". Foi o que disse ao assistir a cena. Quando há obviedade demais, acaba estragando, e foi isso que aconteceu. Talvez se não tivessem jogado na nossa cara a resolução, o episódio seria impecável. Seria.

Mas no geral, o episódio foi muito bom. A trama relacionada a Klaus/Alaric foi excelente, fazendo com que imaginássemos o pior para nosso professor. A Vampifake acabou dando a direção para que o maldito executasse seu plano, e por pouco ele não conseguia. Todo desenvolvimento foi empolgante e tenso. A forma como Klaus agiu ao hipnotizar os alunos, tanto para amedrontar, quanto para atacá-los foi louvável, mas como disse a cima, a clareza exagerada estragou um pouco, mas isso não tira o excelente papel de Damon Salvatore no episódio, aliás, uma das melhores atuações de Ian Somerhalder toda temporada, quiçá da série. Palmas.

Damon Salvatore na pista de dança. Um dos destaque do episódio

Tadinha da Vampifake, tendo que se auto flagelar. Klaus poupará a vida/morte da víbora?

Klaus tem o sentimento de dever cumprido e some, usando o corpo de Alaric. Excelente cena de ação imposta pela bruxa elevada a cem, usando toda sua perspicácia e coragem, pois se Klaus desconfia de algo, não sobraria nada dela para contar história. A única dúvida é o que fará com o nosso professor de história preferido, porque o próximo passo dele será em direção a Elena.

E Matt? O mala da temporada passa por cima dos seus sentimentos e se alia a sua sogra. Estranho essa trama e sinceramente não sei onde isso vai dar.

Vampire Diaries encerra o episódio com um cliffhanger fenomenal. Será que Elijah se unirá aos mocinhos na luta contra Klaus. Elena conseguirá mais uma vez transformar um vampiro diabólico em bonzinho? Ficou óbvio também que Klaus não senti nenhuma falta de seu ex-discípulo, mas seria uma bela contratação para a turma de Mystic Falls.

Ótimo episódio de Vampire Diaries mas se os produtores tivessem caprichado um pouco mais nos detalhes, seria perfeito.

Tecnologia do Blogger.