The Vampire Diaries: Review "Know Thy Enemy" S02E17



Depois de um longo e tenebroso hiato, The Vampire Diaries volta com mais um episódio da excelente 2ª temporada. Estamos falando de "Know Thy Enemy", onde conhecemos literalmente o inimigo.

Fabuloso, fantástico, sensacional e derivados, foram os adjetivos que li a respeito desse episódio de Vampire Diaries. Devido a isso, a minha expectativa que era enorme quanto a "Know Thy Enemy", ficou abaixo. O episódio foi de bom a ótimo mas nada de fabuloso. Os anteriores da série foram muito melhores. "Know Thy Enemy" só deixou a gente sem fôlego mesmo nos 10 minutos finais, onde aconteceram vários momentos importantíssimos para o desenvolvimento da série.

Mas os que faltou de eletrizante, sobrou de importância os 30 primeiros minutos do episódio. Como tenho comentado nos reviews anteriores, já estava passando da hora de Jenna saber de toda a verdade, mas infelizmente acabou acontecendo da pior forma. Isobel invadiu a casa de Elena e tentou bancar a mãe arrependida. Ninguém acreditou a princípio, principalmente após a confirmação do que estava tramando com a vampifake, mas com um fim quase que heróico, Isobel mantém sua filha salva, põe seu ex-marido nas garras de Klaus, puxa uma rasteira na vampifake e dá cabo em sua vida. Uma salva de palmas para ela.

Muito boa a trama relacionada a nossa bruxa preferida Bonnie. Tudo indica que terá um papel fundamental para a resolução da história. Basta sabermos se Elena, a cereja do bolo que quer salvar a vida de todo mundo vai deixar sua amiga se arriscar/morrer por ela. Em uma série que se preze, personagens importantes costumam morrer e alguém de muito importante irá morrer nessa história. Alguém acharia ruim se essa pessoa fosse Bonnie? Eu sim. Não gostaria e nem acredito que seria ela, pois, é a única bruxa do lado do "bem", mas gente importante vai morrer, pode ter certeza.

Por falar em morte, porque diabos até agora Damon não pôs um fim na vida de Jonathan Gilbert? Há Damon, não acredito que não fez isso por causa de Elena! O cara literalmente tentou te matar a uns dois episódios atrás e você não fez nada! Agora depois do perdão de Elena ficou muito mais difícil. Tenho saudade do velho Damon.


Digam-me que Damon não escondeu a Selenita junto com os sabonetes de sua casa. Eu assisti mas não estou acreditando. A loba escondeu-a dentro de um fosso, com água misturada com verbena e Dammon deixa-a em seu banheiro a vista de todos. Lamentável. Tudo bem a vampifake conseguir encontrar, mas casualmente não dá pra engolir.

Estaria em dúvida se tivesse que votar no personagem mais "mala" das séries atuais. Matt (TVD) e Tyler (V) estariam na liderança. Ainda bem que o jovem de lá, já se foi e caso aconteça o mesmo com o de cá, não me importaria. Caroline se declara, conta toda a verdade, diz que o ama várias vezes e o imbecil conta tudo para a mãe dela. Ainda se chapa de verbena, engana sua "amada" fingindo estar com as lembranças apagadas. Morra Matt!

Como disse, ótimo episódio, mas nada de fabuloso. Serviu para moldar a direção do Season Finale de The Vampire Diaries que tem tudo para ser sensacional, mantendo a média da temporada, mas, por favor TVD, capriche nos detalhes.
Tecnologia do Blogger.