Top 5 Séries: "Odiamos Amar" com Anna de V (4ª Posição)


Top Five Séries "Odiamos Amar" está de volta com a 4ª Posição, falando de mais um personagem de série que, mesmo com toda sua maldade, não deixamos de amá-lo.

Dessa vez, o texto é do Gabriel Dias, administrador do blog Canal de Séries e que "Odeia Amar" Anna de V, vivido pela atriz Morenna Baccarin.

Anna

"Anna é uma lagarta? Que pena! Ela é muito gata!" - Sid


Faço minhas as palavras do Sid. A líder dos visitantes, bonita e dissimulada. A Capitu do mundo das séries. Acho que nem preciso conceituar o porque de adorarmos odiar esta vilã espetacular. Anna consegue manipular sentimentos sem muito tê-los e dizer ao mundo que ter naves espaciais apontadas para suas cabeças é algo a se considerar bom, evolutivo, pacífico. Paz. Por trás da vilã vemos ódio, vontade de guerra, mesmo que a sua crueldade e frieza não deixem tão claro sua ânsia por poder e domínio. Anna é a típica raposa em pele de coelho. Não poderia haver melhor comparação.

E se já a consideramos uma personagem brilhante, temos também Morenna Baccarin e sua atuação 'Emmica!'. Morenna que começou com pequenas participações especiais em alguns seriados vem direto para V com selinho 'made in Brazil'. Sim, ela é brasileira e interpreta com proeza um ser de outro planeta com sotaque norte-americano.

Vale ressaltar que um dos maiores atrativos de Anna em V é a sua luta contra os sentimentos como empatia, ódio, vingança, inveja e ganância que 'infectam' sua pele de lagarto com a sua tão oposta alma humana. Ademais, ver a personagem deixar cair a máscara de frieza para mostrar seu descontrole emocional tão esperado e exacerbado por sua mãe Diana, é um impasse interessantíssimo de se assistir.

É válido dizer que Morenna é digna de uma atuação melhor que Elizabeth Mitchell que interpreta Erica em V? Vamos deixá-las como equiparadas, pois neste caso a vilã sempre esteve se mantendo a altura da brilhante atuação de Mitchell.

Sendo a Anna carinhosa que acolhe a híbrida de Ryan, ou a Anna que alimenta essa mesma com um rato espondo seus dentes afiados e que chora sangue, ela é a personagem que torna V muito mais interessante. Só de cogitar a idéia de uma 'não' terceira temporada, fico triste pela des-continuidade de sua trama, tanto da personagem quanto da série de um nível que cresceu de forma inigualável. Paralelo a isto é a evolução de Anna, suas mudanças, suas barreiras de pele e alma sendo rompidas. Tudo isto e muito mais fazem dela parte da nossa lista de personagens que amamos odiar, ou odiamos amar. É impossível não querer mais.

Ranking: 5ª Posição Damon Salvatore de The Vampire Diaries
                   4ª Posição Anna de V

Semana que vem, conheceremos a 3ª posição. Palpites?
Tecnologia do Blogger.