Qual é a de The Killing?


Por: @Fabiolins_

(Com Spoilers)

Não me lembro de ter ficado tão emocionado em um episódio piloto de série.

The Killing, a nova série da AMC agradou-me bastante, principalmente pelo seu diferencial em relação as séries da atualidade. O principal objetivo da série é nos contar realmente a história do assassinato de uma garota de Seatle de forma íntegra e honesta, sem muito clichê pra segurar a audiência. Os produtores nos passaram a mensagem de que The Killing é isso, gostem ou não. E eu gostei.

The Killing não é uma série eletrizante e nem precisaria. Logo nos primeiros minutos, nota-se uma certa morosidade na série, mas de forma proposital. A história é muito bem contada e de forma linear. As cenas são muito bem feitas fazendo-nos sentir com se estivéssemos ao lado da detetive Linden na investigação, devido a isso, o motivo de minha emoção mencionada logo no início do post. Nas cenas mais dramáticas do episódio, senti quase que literalmente a dor dos pais de Rosie ao saber da morte de sua filha.

Falando nisso, que cena bem feita foi aquela. De tão dramática, foi sensacional. A dor sentida pelos pais de Rosie foi nos passada tão profundamente que quase acreditamos que a cena fosse real, devido a excelente atuação dos atores relacionados. Não saberia dizer qual dor era maior. Se ao da pai, no local do crime e recebendo a notícia da morte de sua filha ou da mãe de Rosie, tendo que ouvir tudo pelo telefone, sem poder fazer nada e só imaginando a tragédia.


A série demonstra que acima de todo suspense, drama e todo mistério relacionado ao assassinato, será baseada na vida das pessoas. Linden acima de tudo, demonstrou ser uma ser humana, e incapaz de deixar tudo para traz, antes de dar um pouco de conforto a família da vítima.As evidências estão começando a aparecer e ela se sacrificará adiando sua vida pessoal.

Parece que teremos três histórias distintas em torno do assassinato. Detetives do caso, família da vítima e o lado do vereador Richmond. Mas devido a emoção passada pelos familiares da vítima, fica descartada essa hipótese, ou seria incoerência da história. Julgar o vereador Richmond logo de cara devido as primeiras suspeitas apontarem para ele, também é precipitado, pois os produtores não jogariam na nossa cara o desfecho da história logo em seu início.

Por isso minhas primeiras impressões da série foram as melhores possíveis, pois não temos a mínima idéia do que poderá acontecer, e a curiosidade imposta em seu piloto, trará ainda mais suspense e emoção.

Ótima história, ótimos atores, ótima série.
Tecnologia do Blogger.