Qual é a de The Kennedys?


Por: Tobias (@onlytobias)

Estreou no domingo, 03 de abril, uma das mais aguardadas e polêmicas produções do ano: a minissérie The Kennedys. A produção, primeiramente encomendada pelo canal History Channel, acabou indo parar no pequeno canal Reelz, já que o History alegou que a havia muito de ficcional na obra. A própria família Kennedy tentou impedir a exibição.

Com a exibição inicial dos créditos, eu já fiquei impressionado. Soube que viria algo bom daí. A frase do epílogo reforçou minha opinião. O episódio confirmou. Brilhante produção, elenco e texto impecáveis e fotografia excepcional. Retratar uma das famílias mais importantes dos EUA não foi tarefa fácil, mas a produção se saiu muito bem.

Tudo se encaixou perfeitamente na primeira parte da minissérie. Com maestria foram utilizados os flashbacks, feito que é muito difícil. A desmistificação de um dos mitos da história norte-americana e mundial foi uma jogada de extrema audácia. Ao mostrar um homem manipulado pelo seu pai, dividido em suas decisões e que nem ao menos queria se tornar presidente, foi como jogar um balde de água fria na terra do Tio Sam.

O maior destaque da estreia ficou por conta de Joseph, o patriarca da família. Numa brilhante atuação, o personagem mostrou-se extremamente complexo, fazendo de tudo pelo ‘bem da família’. Joe, o irmão mais velho, era o candidato, mas acabou falecendo em situações não muito esclarecidas. Bobby, o irmão mais novo, chefe da campanha, aparenta guardar ressentimentos de seu pai e sentir até uma certa inveja de JFK. Jackie, interpretada por Katie Holmes foi extremamente sem-sal, confesso que esperava muito mais da atuação da atriz, fiquei um pouco decepcionado quanto a isso. E JFK, o homem do século XX, muito bem caracterizado por Greg Kinnear. Passando extremo realismo na atuação, conseguiu nos mostrar o homem contraditório, por trás do político celebridade.

E assim, esperamos a continuação da produção, que é exibida diariamente. O maior prejudicado nessa história, que é muito mais uma jogada política, foi o History Channel, que perdeu uma grande obra. O Reelz se deu muito bem, afinal, bateu recorde com a estreia da minissérie: 1.9 milhões de espectadores.

E você, o que achou de The Kennedys?
Tecnologia do Blogger.