Pular para o conteúdo principal

Qual é a de The Kennedys?


Por: Tobias (@onlytobias)

Estreou no domingo, 03 de abril, uma das mais aguardadas e polêmicas produções do ano: a minissérie The Kennedys. A produção, primeiramente encomendada pelo canal History Channel, acabou indo parar no pequeno canal Reelz, já que o History alegou que a havia muito de ficcional na obra. A própria família Kennedy tentou impedir a exibição.

Com a exibição inicial dos créditos, eu já fiquei impressionado. Soube que viria algo bom daí. A frase do epílogo reforçou minha opinião. O episódio confirmou. Brilhante produção, elenco e texto impecáveis e fotografia excepcional. Retratar uma das famílias mais importantes dos EUA não foi tarefa fácil, mas a produção se saiu muito bem.

Tudo se encaixou perfeitamente na primeira parte da minissérie. Com maestria foram utilizados os flashbacks, feito que é muito difícil. A desmistificação de um dos mitos da história norte-americana e mundial foi uma jogada de extrema audácia. Ao mostrar um homem manipulado pelo seu pai, dividido em suas decisões e que nem ao menos queria se tornar presidente, foi como jogar um balde de água fria na terra do Tio Sam.

O maior destaque da estreia ficou por conta de Joseph, o patriarca da família. Numa brilhante atuação, o personagem mostrou-se extremamente complexo, fazendo de tudo pelo ‘bem da família’. Joe, o irmão mais velho, era o candidato, mas acabou falecendo em situações não muito esclarecidas. Bobby, o irmão mais novo, chefe da campanha, aparenta guardar ressentimentos de seu pai e sentir até uma certa inveja de JFK. Jackie, interpretada por Katie Holmes foi extremamente sem-sal, confesso que esperava muito mais da atuação da atriz, fiquei um pouco decepcionado quanto a isso. E JFK, o homem do século XX, muito bem caracterizado por Greg Kinnear. Passando extremo realismo na atuação, conseguiu nos mostrar o homem contraditório, por trás do político celebridade.

E assim, esperamos a continuação da produção, que é exibida diariamente. O maior prejudicado nessa história, que é muito mais uma jogada política, foi o History Channel, que perdeu uma grande obra. O Reelz se deu muito bem, afinal, bateu recorde com a estreia da minissérie: 1.9 milhões de espectadores.

E você, o que achou de The Kennedys?

Comentários

  1. eu gostei mto de assistir the kennedys....e achei q tanto katie holmes e Greg atuaram super bem...que pena que a minisserie teve apenas 8 capitulos....e tem muita coisa q eles infelizmente naomostram na minisserie e nem poderiam claro....ou alguem acha realmente que o snehor presidente foi morto assim sem  mando de alguem????

    ResponderExcluir
  2. Com certeza tem mais histórias não contadas Raquel. 
    Obrigado pela sua participação.

    ResponderExcluir
  3. alguem poderia falar as frases que foram colocadas na minisseie ...todo capitulo tinha uma frase...alguem tem elas???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…