Qual é a de Game Of Thrones?


Por @Fabioins_

Inegável a qualidade da série. Game Of Thrones, a nova série épica da HBO, estreou no último domingo e esteve dentro das minhas expectativas, que já eram bem altas. Baseada na literatura, a série começou a descrever toda a riqueza dos diálogos já conhecido nos livros, além das diferenças culturais entre os povos, as religiões e costumes.

Produção e roteiro impecáveis, além de um cenário magnífico e convidativo para viajarmos à época mediaval, fazendo com que não deixemos de apreciar cada minuto do episódio.

Começamos a conhecer um pouco dos personagens, gravando seus nomes, personalidades, fraquezas e virtudes, misturado a mitologia da série que demonstra ser rica em mistérios, lembrando um pouco a saga "O Senhor dos Anéis".

Como previsto, como tradicionalmente acontecem nas séries da HBO, cenas de nudez e de sexo serão frequentes a trama, trazendo mais realidade a história e demonstrando os costumes da época, válido quando acontecem para acrescentar a história com propósito e relevância, fundamental para que dê certo, e Game Of Trones demonstrou isso nesse episódio.

A série é rica em detalhes, tanto mitológicos, quanto culturais. A série tem tudo para ser revolucionária, trazendo o diferencial para a TV, com ousadia e novidades, carente nos dias hoje.

O nome da série já diz tudo. Disputas pelo poder acontecerão a todo momento. Protagonistas e coadjuvantes dispostos a qualquer coisa para alcançarem seus objetivos. Reis e Rainhas. O trono, que primeiramente está nas mãos de um rei com o intuito de se aposentar, e que pretende entregá-lo a seu único amigo, mas a princípio não parece tão simples assim.

Abertura sensacional, perpendicular a série

O jogo apenas começou e semanalmente apresentaremos reviews com mais detalhes do desenvolvimento da trama, conhecendo os participantes desse game e suas jogadas, na medida em que irão aparecendo.

As primeiras impressões foram as melhores possíveis. Recomendo.

Assista aos 14 primeiros minutos da série legendado

4 comentários:

  1. Com exceção do 'Baromir' mais velho, a série ñ lembra em nada "Senhor dos Anéis". É nítida a identidade própria.

    Com relação a produção, realmente, a HBO supera tudo que há por aí e arrasa.

    Quanto ao livro, tenho minhas dúvidas de quem já tenha lido realmente.

    ResponderExcluir
  2. Olha Fabio, só dicordo mesmo da questão da abertura que me pareceu muito novela da globo, mas o resto é de cair o queixo. É um grande produção da HBO e que promete muito com esse eps. impecavel, certamente uma da maiores (e espero que melhores) estreias do ano. Concordo com todo o resto da rewiew e que venha mais dessa serie fantastica.

    ResponderExcluir
  3. Marco, na questão Direção de Arte, a abertura é fantástica, não há nem o que se discutir.

    Você pode até se lembrar de momentos de novelas, ok.. é totalmente válido. Mas a direção de arte é perfeita...

    ResponderExcluir
  4. Marco, na questão Direção de Arte, a abertura é fantástica, não há nem o que se discutir.

    Você pode até se lembrar de momentos de novelas, ok.. é totalmente válido. Mas a direção de arte é perfeita...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.