Off The Map: Balanço da 1ª Temporada


Por @FabioLins_

Shonda Rhimes, se a culpa é sua, você me decepcionou.

A ideia era excelente, mas faltou muita coisa para que "Off The Map" empolgasse. Em um cenário nota dez com um elenco nota cinco, a série se perdeu durante seus 13 episódios da primeira e última temporada, devido a diversos fatores.  Uma trama principal inaceitável e a falta de bons cliffhangers, foram um dos fatores preponderantes para a minha insatisfação. Não só a minha, mas a dos americanos também, porque a audiência foi vergonhosa.

Não estou dizendo que não houve, mas os poucos cliffhangers que tiveram, foram pífeos e sem seguimento. Primeiro temos que esperar 5 episódios para aparecer um. Então cai um helicóptero e pensamos: "Nossa, agora a série vai engrenar". Aí vem o episódio seguinte e não é nada de mais. Então descobrem uma plantação de Coca. Vários aspectos poderiam ser acrescentadas e preferem simplesmente traçar um paralelo com um caso de amor. Um dos mais sem graça da história das séries.

Após isso, a mesmice voltou. Sempre as mesmas histórias. Algumas até interessantes, mas só isso não basta para adquirir nosso interesse. E quando achamos que ao chegar seu Season Finale as coisas iriam melhorar, nada. Foi tudo, mas menos um Season Finale. Seguiu a mesma linha dos episódios anteriores. Sempre um caso aqui e outro ali. Seu Season Finale apenas aumentou a péssima trama relacionada aos casos amorosos entre médicos. Agora, o super médico honesto, exemplar, digno e outros adjetivos semelhantes, termina a temporada tentando comprar um coração no mercado negro, mesmo sabendo que custará a vida de um inocente? Lamentável.

Como disse, o cenário natural e algumas histórias isoladas foram o ponto alto da série. Além disso, destaco a personagem Mina Minard, que chegou muito sem graça e acabou sendo destaque. Mas o resto, com todo respeito a quem curtiu a série, embole e jogue no lixo.

Oficialmente "Off The Map" não está cancelada, mas ainda bem, isso é praticamente certo. Seu episódio final marcou a pior audiência dentre seus 13 episódios. Nunca vi isso em um Season Finale. Os americanos já rejeitaram a série. Infelizmente a série não vale nem o download.

5 comentários:

  1. Estou terminando de assistir ao ultimo episodio. Trash ao extremo

    ResponderExcluir
  2. Estou terminando de assistir ao ultimo episodio. Trash ao extremo

    ResponderExcluir
  3. o seriado é  ótimo!!!! vai procurar o que fazer seus criticos invejosos

    ResponderExcluir
  4.    Adorei a série. Penso que a crítica é descabida, concordo apenas com o destaque visível da personagem Minard, que de facto deu brilho à série. No entanto continuo com esperança que sigam com a segunda temporada. Adorei a primeira, que a meu ver supera até a 1ª temporada de Grey's Anatomy.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.