No Ordinary Family: Balanço da 1ª Temporada


Por: @Fabiolins_

Eu curti

Simples assim. Essa é a frase que simboliza para mim o que foi a 1ª temporada de "No Ordinary Family", mas claro que não foi nada sensacional.

O gênero de Super Heróis é sempre muito atrativo, mas vem derrapando um pouco em relação a seriados.  Então veio "No Ordinary Family", partindo do princípio de uma família simples que adquiri super poderes do nada, a partir de uma queda de avião.

A série fez, o que uma temporada de estreia tem que fazer, que é a apresentação dos personagens. Nesse quesito esteve bem. A cada episódio víamos a evolução dos personagens e seus poderes, mesclando com a trama semanal. A cada poder novo descoberto, aumentava o nosso interesse. A trama principal da temporada foi resolvida de forma satisfatória, da mesma forma, a queda do vilão.


Não tem como reclamar de más atuações dos atores, pelo menos da imensa maioria. Achei o desempenho satisfatório. E o que marcou positivamente a temporada, foram as participações especiais de diversos atores já conhecidos, como a Betsy Brandt, Rebecca Mader e entre outros. Mader alías, provavelmente se tornará atriz fixa do elenco, caso a série seja renovada.

Individualmente falando, Michael Chiklis, Julie Benz e principalmente Romany Malco estiveram ótimos. Kay Panabaker e Jimmy Bennett deixaram um pouco a desejar, porém são jovens e têm ainda muito que aprender.

O que parece que os produtores não sabem é que uma temporada de série tem que ser mais eletrizante para segurar a audiência e já conseguir um público fiel. A série demorou muito para engrenar, fato que afastou muita gente, comprometendo a audiência e o futuro da série.

Quanto a audiência, a série teve uma média de 6.39 Milhões. É pouco para ser renovada, mas não preponderante, pois, existem séries com menos audiência e estão sendo renovadas. A série mostrou algumas qualidades e eliminando a sua parte negativa, acredito que melhoraria na segunda temporada.

20 episódios para essa trama é muito. Se a temporada tivesse 12 episódios mais dinâmicos, baseado na trama principal da temporada e com duelos mais frequentes com os vilões, seria bem mais interessante. Alguns foram episódios morosos de mais e sem propósito. Minha dica para a temporada seguinte seria a diminuição de episódios, ou então acrescentar mais dinâmica neles.

Torço para que seja renovada. Seu season finale foi excelente e deixou um ótimo cliffhanger. Nos mostrou todos os mistérios pendentes e de forma satisfatória. Gostei da resolução quanto ao fim de Dr. King. Considerado vilão desde o início, quase nos convenceu que estávamos enganado, mas no fim, mostrou suas garras, mas foi abatido de forma satisfatória pela família Powell.

80 vilões estão a solta no mundo para serem capturados pela família Powell e com a supervisão do governo. Devido a isso, não tem como a próxima temporada deixar de ser boa e principalmente como o novo Super Herói George.

#SaveNOF
Tecnologia do Blogger.