Game Of Thrones: Review "The Kingsroad" S01E02


Sim. A cena da capa do post é o Cliffhanger que Game Of Thrones nos deixou, e a partir daí, a história começa a se desenvolver de forma matura e sustentável. Já chega de apenas elogiarmos a qualidade técnica da série. Isso é indiscutível. Vamos então destrinchar toda a trama e criarmos especulações e teorias, porque após assistirmos "The Kingsroad" nos convencemos que a história da série é equivalente a qualidade mencionada.

Depois presenciarmos o incesto entre os gêmeos reais, descobrimos que Bran não morreu. Particularmente não contava com essa hipótese de forma alguma, pois o garoto já demonstrou ser especial e várias lacunas abrirão para ele, principalmente (já pulando pro final) depois que vimos seus olhos abrirem após Ned sacrificar um Direwolves. Parece que o espírito do lobo (que cresce de forma espantosa) já encarnou no garoto. Não sei se estou viajando, mas foi o que percebi. Tomara que seja.


Ned concordou em se tornar Mão do Rei, e viu que não vai ser tão fácil assim. Contra sua família e sem poder escolher, já escolhendo, iniciaram sua jornada. Ned deixa Westeros com as filhas Sansa e Arya, enquanto Catelyn fica para trás para cuidar de Bran. Mas teve que voltar devido aos problemas com Arya. Já virei fã da garota. Já gostava dela desde o primeiro momento que a vi, e quando deu uma lição naquele principezinho, me ganho de vez. Que pena que sua irmã foi tão medrosa e egoísta e não disse toda a verdade.


Jon Snow segue para o norte para se juntar à fraternidade da Patrulha da Noite. O bastardo tem sofrido por todos os lados nesse princípio, mas ao fim do episódio, veio a recompensa. "Você é um Stark. Você pode não ter meu nome, mas tem meu sangue.", disse Ned. Muito divertido as cenas onde participa com o anão Tyrion, já se destacando como lado cômico da série, mas de bobo só tem a cara e o jeito de andar. Decide renunciar à viagem ao sul com sua família, se juntando a Jon na comitiva que vai para a Muralha.

Os Direwolves parecem que serão de fundamental importância na série. Excelente cena onde um deles acaba com o maldito que queria matar Bran, a pedido dos incestuosos. Mas tem algo de mais especial neles. Não tenhamos dúvidas.  

Viserys, tido como primeiro "mala" da série, após entregar sua irmã, espera pelo momento certo na esperança de reconquistar o trono. Que esse sujeito vai quebrar a cara, isso é claro, mas espero que sofra, da mesma forma que sofreria sua irmã, caso fizesse realmente o que ameaçara. Daenerys tem feito a parte dela, centra sua atenção em aprender como agradar seu novo marido, Drogo, mas no fundo a loira (que não tem anda de burra) planeja algo que ainda não sabemos, mas que terá importância para a trama. Assim espero.


Voltando aos olhos abertos de Bran, pra mim ele não simplesmente acordou. Talvez até não se lembre do que aconteceu, mas que será outra pessoa, podem ter certeza.

Estou fascinado com a história e se mantiverem esse nível de qualidade, tem tudo pra ser uma das melhores séries dos últimos anos.

Tecnologia do Blogger.