Pular para o conteúdo principal

Fringe: Review "Lysergic Acid Diethylamide" (LSD) S03E19

"Eu sabia que o cachorro não caçaria"
por @FabioLins_

Não sei mais qual adjetivo usar para descrever o que foi os episódios de Fringe. Quando eu acho que o episódio foi perfeito, vem outro ainda melhor. Que Olívia estaria de volta, isso era óbvio, mas a forma com que iam trazê-la de volta, era misteriosa. Conseguiram mais uma vez criar um episódio fabuloso.


Como nada em Fringe é simples, a resolução dessa trama não poderia ter sido diferente. Mas não houve quem ficou surpreendido comas as cenas de animação do episódio. Eu achei fantástico. Fringe não tem medo de se arriscar, e é por isso é uma das séries mais amadas da TV. Animação de

Com a aposentadoria de Leonard Nimoy, Fringe soube voltar com o personagem William Bell de forma magnífica. Primeiro encarando em Olívia e agora em forma de animação. Perfeito. William Bell é um baita personagem, que mesmo morto, é um dos destaques da temporada, graças a magnífica atuação de *Anna Torv e da excelente ideia dos produtores de acrescentar animação à série.

Walter, Peter e Bell entraram dentro da mente de Olívia para encontrá-la, após insucesso no laboratório. Nunca conseguiriam de outra forma. Usando uma tática "inception", conseguiram encontrar Olívia e trazê-la de volta, tendo que passar por cima de todo seu bloqueio mental, proposto pela própria Olívia. A resolução fez jus a qualidade do episódio, fazendo com que a própria Olívia fosse capaz de resolver essa situação bloqueando seu medo, trazendo Olívia de volta. Emocionante.

Peter se redimiu definitivamente com Olívia, ao olhar dentro dos olhos da "cópia" e não se enganar. "Até que em fim ein Peter?" Foi o que passou pela minha cabeça naquele momento. Depois desse episódio ficou claro que Peter não terá dúvidas sob qual Olívia escolher, mesmo tendo Falsolivia um filho teu.

William Bell e Walter em versão animada

William Bell morre novamente? Em Fringe nada é para sempre, mas parece que dessa vez, despedimos definitivamente do "mago". Detalhe para o super computador onde Bell hospedaria, com vários slots de memória.

Mas não poderia ter ido sem nos deixar um enigma. "Eu sabia que o cachorro não caçaria". What the hell ele quis dizer? Teorias mirabolantes estão sendo criadas mas acho que seremos surpreendidos novamente, porque Fringe, é Fringe.

Não dá pra termina esse review sem mencionar Phillip Broyles. O ponto cômico do episódio. Impagável. Muito engraçado assistirmos o chefe da divisão Fringe totalmente chapado por LSD, de forma acidental. Como Broyles não participou diretamente das ações no episódio, os produtores o encaixaram de forma esplêndida. Palmas para eles!

*Anna Torv merece pelo menos uma indicação ao Emmy desse ano. Será injusto se ela não estiver na lista.

Observador:

Observador em "Lysergic Acid Diethylamide"

Está cada vez mais difícil achar o Observador nos episódios. Confesso que tenho que pesquisar depois na internet para achá-lo. Dessa vez, torcia para que ele tivesse aparecido nos animes.

Glyphs Code: Fears

GlyphCode em "Lysergic Acid Diethylamide"

Totalmente relacionado ao episódio. Medos

Referência a Lost:

Aumentei ainda mais o meu amor por Fringe quando fez referência a minha série favorita. Bell em sua versão cartoon servindo Whisky. O famoso MacCutcheon Scotch, envelhecido 60 anos. Uma marca fictícia exibida na série Lost, famosa por ser favorita de Charles Widmore.

Reveja a cena.

Comentários

  1. Cara, adorei a review, adorei o episódio, e adoro Fringe. Palmas pros produtores fodas, pros fãs que salvaram a série, e pro seu post q ficou foda tbm! ^^

    ResponderExcluir
  2. Percebi que o Walter explicou, que o William dizia "Eu sabia que o cachorro não caçaria" quando sabia que algum experimento não ia funcionar! ^^

    ResponderExcluir
  3. Confesso que no inicio eu achava que seria mais um episodio que não acrescentaria muito a trama (a exemplo do 2x20) e que bom que não foi assim. Foi um eps. ousado, mas que se encaixou perfeitamente a mitologia e proposta da serie. Muita gente lembrou-se do filme "A Origem", entretanto como Fringe já tinha mostrado a ideia de entrar na mente de uma pessoa já no piloto, por isso não tenho esta impressão, lembra sim, mas no final não parece que copiaram a ideia.
    Aliais, os atores estavam ótimos nesse eps. e se alguém ainda duvida da competência do elenco "LSD" mostrou que a equipe esta afiada, ademais, agora eu realmente penso que todos os personagens deram um grande salto no seu desenvolvimento e agora as peças estão devidamente posicionadas para o evento final dessa temporada da serie. Então que venha "6:02 AM", onde finalmente o pau vai quebrar \o/!!!!

    P.s: Esse episódio dividiu opiniões, mas não se pode negar que foi marcante e igualmente importante para toda a serie.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…