Comentando: Community

Por @MarcoFreitas17

Community é certamente uma das melhores comédias da atualidade. A serie se passa na Greendale Community College e gira em torno de um grupo de estudos liderado por Jeff Winger, um mulherengo incorrigível que inicialmente só entra para Greendale para recuperar seu titulo de advogado. Certamente você já leu isso antes, mas se não: Você tem que ver Community!!

A serie possui a ousadia que falta em muitas produções da TV e não se acomoda em um único formato. Alem de contar com um elenco afiado (desde os principais até os insanos coadjuvantes), possui um roteiro recheado de referencias a cultura pop, que vai desde musicais, series de TV, ate filmes. Aliais com relação ao cinema, a serie criou fantásticos episódios usando temas clichês da sétima arte com direito a conspirações, zumbis e musicais de natal. Essas referências cinematográficas renderam a serie um dos melhores episódios do ano passado com o insano e fantástico “Modern Warfare”, que trouxe uma divertida guerra de paintball em Greendale.
Muitos consideram a primeira temporada morna, entretanto ela consegue ser superior a maioria das series de comédia em exibição. Em dos últimos episódios exibidos nos EUA, a serie fez um típico “episodio ruim”, utilizando o mesmo recurso do flashback utilizado por vários shows para ganhar tempo, não revelo muito para não estragar a surpresa, mas se trata de um dos episódios mais divertidos do ano e provavelmente da serie.
Enfim, Community é uma serie ousada é divertida que certamente estará em muitas listas das melhores da década em alguns anos. Infelizmente, ela sofre do mesmo mal de Fringe, tem o carinho da critica uma base de fãs fieis, mas sofre com a baixa audiência e não é reconhecida pelas premiações. Entretanto, seja fazendo piada si mesma ou tirando sarro de outras produções Community já consegui o titulo de uma dos shows mais marcantes que já passaram pela TV americana. Indispensável para qualquer serie maníaco.
Tecnologia do Blogger.