Breakout Kings: Review " Like Father, Like Son" S01E06


Por @FabioLins_

Mais um excelente episódio de Breakout Kings, série do canal a cabo A&E, dos criadores de Prison Break e que ninguém assiste. Ou então estão assistindo escondido porque não estou vendo mobilização nenhuma. Mas para quem assiste, não está tendo arrependimento algum. É cada episódio melhor do que o outro.


"ATIRA! ATIRA! ATIRA!" Foi o que eu gritava quando Charlie colocou o revólver na cabeça daquele terrorista que não tem nada de patriota. Excelente trama semanal. Impecável.

Em "Like Father, Like Son" (tal pai, tal filho), como próprio nome diz, tratou-se de um prisioneiro fugitivo traumatizado com os problemas do governo e que supostamente teria sido afetado. Mas o que vimos, foi um  sujeito é um psicopata filho de outro psicopata tentando fazer a sua justiça com as próprias mãos e colocando vidas de pessoas inocentes em jogo, inclusive a vida da mulher de Charlie, que por pouco não estaria viúvo, mas esse caso foi mais pessoal.

Foi por essa e outras que torcia para Charlie atirar na cabeça daquele crápula. Se conseguir fugir novamente, Charlie e sua família estariam correndo sérios riscos. Nosso comandante preferiu não atirar e achou equilíbrio quando ninguém mais apostava que conseguiria. Tudo bem, pois, isso é o trabalho dos caras e fizeram exatamente como tem que ser, mas que eu queria ver uns miolos voando, queria.

Aquela sequência onde os Breakout Kings quase foram explodidos naquela armadilha foi sensacional e resolvida de forma satisfatória, sem aquele sentimento de dúvida. Mas acho que Charlie poderia ter comparado aquele esfriamento da bomba com uma série bem mais conhecida do que aquela, que nem lembro o nome, não acham? (Lost).

Destaque também Érica e Lloyd. Força e inteligência unida, e o detalhe. Incrivelmente, quem usa a força é a prisioneira, diga-se de passagem, a mais gata das prisões americanas, quiçá do mundo. Coisas da TV.

Ray também teve uma ótima participação, destaque para a cena onde invade a casa de sua ex-mulher e obriga a retirada de sua filha devido ao risco de atentado, peitando aquele idiota.

"O Jets é uma merda!". Ray falou, eu concordo.

As tramas semanais estão excelentes. Informações afundo sobre os Breakout Kings, e uma trama principal da temporada ainda são necessárias, mas não tenho pressa. Por enquanto vou-me divertindo.

Tecnologia do Blogger.