Pular para o conteúdo principal

V: Review "Uneasy Lies the Head" S02E08


Depois de três seguidos episódios bombásticos, V nos traz "Uneasy Lies the Head", não tão empolgante quanto os outros, mas fundamental para a história. Continue lendo...



Érica mostrou que realmente está mudada. E põe mudada nisso. A loira está com "sangue nos olhos". Pretende acabar com Anna de um jeito ou de outro, mesmo se isso signifique a morte de inocentes como foi o caso nesse episódio. 28 por enquanto. Se incorporou em um general de guerra em busca de seu objetivo e ordenando seus subordinados impiedosamente. Jack foi o primeiro a sofrer as consequências e estranhamente aceitou pacificamente.

Outro assunto que me surpreendeu, foi a sua relação com Hobbes. Claro que já prevíamos devido a olhares, mas não acreditava (torcia contra) que pudesse acontecer. Achei desnecessário para a série, faltando dois episódios para o fim da temporada. O que ela realmente quer com Hobbes? Só sexo? Tudo bem, mas isso não tem nada a ver com o propósito da série, que não é sobre dramas amorosos. Irá se decepcionar, claro, após descobrir a verdadeira história de Hobbes, suas mentiras, suas trapaças, suas chantagens e principalmente sua responsabilidade pela morte do pai de Tyler. Sinceramente não gostei. Reveja a cena Hot Hot abaixo.


Quando é que vão nos mostrar a história completa de Hobbes? Sua amada está em poder dos V, pelo qual sofre chantagem, mas o charlatão cumpriu a ordem passada. Não vai querer a recompensa, Hobbes? Já se passaram 3 episódios e não mostraram nada. Já passou da hora.

Anna continua com seu plano de aceleração da espécie V e vem tendo resultados significativos, mas dessa vez teve que se curvar e assumir que a 5ª coluna vive. Não sabe ainda qual são as caras, mas sabe que terá problemas. Por pouco e por sorte seu plano não foi por água abaixo. Mas o que a víbora nem desconfia, é dos planos de Diana, agora aliada com Ryan. A velha rainha será fundamental nessa reta final da temporada, por que a 5ª coluna sozinha não conseguiria detê-la. A força tarefa da nave mãe se fortalece, agora com Diana, Lisa, Ryan e possivelmente Joshua e Marcus, não acham?

Até que enfim Ryan resolveu agir e de desvilcilhar das garras de Anna, mas achei péssimo sua saída sem ao menos tentar raptar sua filha. E por falar em péssimo, que cenas foram aquelas de luta? Tanto a de Ryan, quanto a de Tyler, estiveram abaixo da crítica. Lamentável.

"Uneasy Lies the Head" teve muitas problemas mas não foi um péssimo episódio. Não foi tão bom quanto os outros mas serviu para preparar a guerra que virá fechando a excelente 2ª temporada de V. Quem viver verá.

Comentários

  1. Foi um bom episódio, não foi tão intenso cheio de ação, mas ainda sim foi um importante episódio para toda a trama. Minhas unicas reclamações foram para Tyler sendo salvo (porque os roteirista não explodiram a cabeça dele) e Jack. Sinceramente eu gostaria que o Jack visse a humanidade toda fudida só pra que ele perceba a magnitude do que eles estão enfrentando. Ficar lamentando que "podiam ter matado um segurança" é um tanto quanto idiota na situação em que estão. Logicamente há o impacto de matar alguem (imagino, é claro, que não deve ser simples a menos que vc seja um psicopata), entretanto se ele ficar reclamando por causa disso, já podem dispensa-lo da 5C, desse jeito ele vai mais atrapalhar do que ajudar. Creio que numa guerra é natural (e necessario, como já provado na série)que haja sacrificios para que a humanidade seja salva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …