V: Review "Uneasy Lies the Head" S02E08


Depois de três seguidos episódios bombásticos, V nos traz "Uneasy Lies the Head", não tão empolgante quanto os outros, mas fundamental para a história. Continue lendo...



Érica mostrou que realmente está mudada. E põe mudada nisso. A loira está com "sangue nos olhos". Pretende acabar com Anna de um jeito ou de outro, mesmo se isso signifique a morte de inocentes como foi o caso nesse episódio. 28 por enquanto. Se incorporou em um general de guerra em busca de seu objetivo e ordenando seus subordinados impiedosamente. Jack foi o primeiro a sofrer as consequências e estranhamente aceitou pacificamente.

Outro assunto que me surpreendeu, foi a sua relação com Hobbes. Claro que já prevíamos devido a olhares, mas não acreditava (torcia contra) que pudesse acontecer. Achei desnecessário para a série, faltando dois episódios para o fim da temporada. O que ela realmente quer com Hobbes? Só sexo? Tudo bem, mas isso não tem nada a ver com o propósito da série, que não é sobre dramas amorosos. Irá se decepcionar, claro, após descobrir a verdadeira história de Hobbes, suas mentiras, suas trapaças, suas chantagens e principalmente sua responsabilidade pela morte do pai de Tyler. Sinceramente não gostei. Reveja a cena Hot Hot abaixo.


Quando é que vão nos mostrar a história completa de Hobbes? Sua amada está em poder dos V, pelo qual sofre chantagem, mas o charlatão cumpriu a ordem passada. Não vai querer a recompensa, Hobbes? Já se passaram 3 episódios e não mostraram nada. Já passou da hora.

Anna continua com seu plano de aceleração da espécie V e vem tendo resultados significativos, mas dessa vez teve que se curvar e assumir que a 5ª coluna vive. Não sabe ainda qual são as caras, mas sabe que terá problemas. Por pouco e por sorte seu plano não foi por água abaixo. Mas o que a víbora nem desconfia, é dos planos de Diana, agora aliada com Ryan. A velha rainha será fundamental nessa reta final da temporada, por que a 5ª coluna sozinha não conseguiria detê-la. A força tarefa da nave mãe se fortalece, agora com Diana, Lisa, Ryan e possivelmente Joshua e Marcus, não acham?

Até que enfim Ryan resolveu agir e de desvilcilhar das garras de Anna, mas achei péssimo sua saída sem ao menos tentar raptar sua filha. E por falar em péssimo, que cenas foram aquelas de luta? Tanto a de Ryan, quanto a de Tyler, estiveram abaixo da crítica. Lamentável.

"Uneasy Lies the Head" teve muitas problemas mas não foi um péssimo episódio. Não foi tão bom quanto os outros mas serviu para preparar a guerra que virá fechando a excelente 2ª temporada de V. Quem viver verá.
Tecnologia do Blogger.