Top 5 Séries: "Odiamos Amar" com Damon Salvatore (5ª Posição)


Top Five Séries! É o nome da nova coluna do blog, que estreia hoje com o tema "Odiamos Amar". A coluna será sobre aqueles personagens de nossas séries favoritas, geralmente vilões, que independente de suas maldades, trapaças ou travessuras, não conseguimos deixar de amá-los.

Destacaremos os 5 maiores personagens de séries de todos os tempos que encaixam nesse perfil. Cada texto, será escrito por um seriador diferente, e começaremos com a viciada em série Francielle do blog Universo Literário e que "Odeia Amar" Damon Salvatore de "The Vampire Diaries", vivido pelo ator Ian Somerhalder. 

Sem mais delongas, vamos direto para 5ª posição:

Damon Salvatore Continue Lendo...

The Vampire Diaries é uma das séries mais comentadas e assistidas entre os grandes seriadores e amantes de uma boa história sobre vampiros. Como um bom seriado de vampiros, nele há um vilão, sendo este Damon Salvatore. Impossível não conhecê-lo, certo?


Damon, vampiro de 165 a 169 anos de descendência italiana, e de aparência quase perfeita. Sua personalidade é bastante difícil. Ele é arrogante, egoísta, e não tem o menor remorso por matar algum humano, mesmo que o conheça. Damon adora provocar dor no irmão, Stefan Salvatore, e não estamos falando de dor física, propriamente dizendo, mas sim, emocional. Ele é também muito sedutor e sempre tem o que quer. Gosta de brincar com as pessoas, principalmente com seus sentimentos, e adora causar danos.
Interpretado por Ian Somerhalder, Damon Salvatore é um ícone no mundo das séries. Mesmo com toda maldade que ele insiste em nos mostrar, seu público fã parece realmente amá-lo. Na primeira temporada da série, ele é dito como possuidor de tendências sociopatas, sendo absolutamente encantador em um minuto, e extremamente perigoso alguns minutos depois. Damon é poderoso e não mede esforços para mostrar o que quer. É possível que ele aprendeu a se comportar dessa maneira com Katherine, seu amor adormecido, até então.

No entanto, vêmos que o que Damon realmente sente é saudade de uma época deixada para trás, possuindo falta de aceitação, que é algo que ele nunca viu durante seus anos como um ser humano. Com o tempo, ele tornou-se muito isolado e solitário, usando um senso de humor negro para compensar tudo isso. Ao longo dos episódios, nós, telespectadores, notamos pontas de emoções e sentimentos em Damon. Ele até admite que não é nada fácil a vida como um vampiro, assumindo desligar suas emoções durante um tempo muito longo, pois assim a vida será muito mais fácil para ele. Mas será que é somente isso que faz de nós, amantes e seguidores do Damon? Será que o fato dele ser interpretado pelo Ian tem um peso sobre isso?

Acredito que nós com o nosso senso crítico, enxergamos algo que vai muito mais além neste personagem tão incomum. Damon Salvatore vem mudado, e estamos acompanhando essas mudanças... criticamos algumas de suas atitudes, mas admiramos tantas outras, e torcemos para que ele se dê bem. Nós encontramos sentimentos no Damon, sentimentos ocultos, mas que existem e estão vivos. Ele nos faz emocionar, rir com seu sarcasmo constante, nos deixa abalados e até com raiva, mas é esse o Damon que gostamos de ver em casa episódio de The Vampire Diaries. É por essas e tantas outras coisas mais que este é, com toda a certeza, um personagem que ‘’odiamos amar’’. Convenhamos que é impossível odiar o Damon de fato, não é mesmo?

Preparem-se que semana que vem, saberemos que ocupará a 4ª posição. Palpites?
Tecnologia do Blogger.