Pular para o conteúdo principal

Previously on American Idol!


(Contém Spoilers para que ainda não assistiu o "Top 11 II - Results Show" exibido nos Eua dia 31/03)

A fórmula já é conhecida, mas mesmo assim, ainda após 10 edições, o American Idol nos proporciona emoções indescritíveis a cada episódio. Não tem como não arrepiar quando Ryan Seacrest diz "This is American Idol" não é? Continue lendo...

Iniciaram as apresentações ao vivo de American Idol. No top24 11 participantes foram eliminados sumariamente pelo público, formando assim o Top13, onde a partir daí a eliminação seria única a cada semana.

Particularmente gostei muito da escolha do Top13, com apenas uma ressalva. Jovany Barreto merecia ser relacionado, e se fosse para tirar um, votaria em Stefano Langone, mas os jurados preferiram dar mais uma chance a Stefano. Paciência, pois como disse, concordei com a esmagadora maioria, e Stefano também é um grande cantor, como todos que participaram do Top24. Como disse no especial passado de American Idol, era escolher entre o excelente e o Sensacional. O Top13 ficou de bom tamanho.

Por um lado perdemos as histórias emocionantes das audições, juntamente com as infinitas gargalhadas das apresentações bizarras, mas agora ganhamos um excelente espetáculo musical com as apresentações do Top13.


Ashthon Jones foi a primeira eliminada do Top13. Ficou entre os menos votados e acabou não sendo salva pelos jurados. Ashthon é uma excelente cantora, mas nessa disputa, o candidato tem que se esforçar ao máximo nas suas apresentações e Ashthon Jones foi menos perfeita que os outros 12 concorrentes. Triste mas como alguém tem que sair, ficou de bom tamanho a 1ª eliminação do American Idol Performances.

Na semana seguinte foi a vez de Karen Rodriguez nos deixar. Fiquei profundamente triste com a saída de Karen. Não que era uma das minhas favoritas, mas achava que poderia ter saído mais tarde. Seu sotaque espanhol é um charme musical que sempre destacava entre os candidatos. Karen poderia até ter saído da competição, mas merecia estar entre os 10 melhores. Pra mim Naima, Paul e Stefano são inferiores a ela.

Veio então o Top11. O bizarro Top11. Excelentes apresentações de todo grupo, a não ser Stefano que esteve abaixo da crítica. Stefano é um dos candidatos que menos gosto e no Top12 fez uma excelente apresentação cantando Simply Red. A melhor da noite, mas na semana seguinte merecia sair. "Hello" não pegou bem na voz dele.


Mas para surpresa de todos, o menos votado foi Casey Abrams. Um dos favoritíssimos a ganhar o evento. Incrivelmente foi o menos votado, mas pela satisfação da maioria, os jurados usaram seu único poder de veto e não deixaram Casey ir embora. Felizmente para todos.

Antes de chamarmos os americanos de burros, idiotas e outros adjetivos que ouvi muito principalmente no Twitter, quero lembrar-lhes que aconteceu parecido na edição brasileira de ídolos na versão SBT em 2006. Angel Duarte, o principal favorito da competição, foi menos votado e eliminado e ficou na 6ª posição. Leandro Lopes foi o vencedor.

A única explicação para isso, é que os americanos e os brasileiros já estavam achando que Casey e Angel não precisavam mais de votos por serem e gastaram seus votos em outros participantes. Acho essa fórmula de votação injusta e passíveis de erros. O ideal seria o público votar naquele que desejem que saia, assim, Casey e Angel não correria risco algum de ser eliminado precocemente. Felizmente na versão americana existe o veto dos jurados. Infelizmente Angel não teve a mesma sorte.

Os 11 participantes já podem comemorar, pois, já estão confirmados para a Turnê de American Idol.

Em uma competição acirrada como essa, eu não diria que esse ou aquele é ruim. Gosto muito de todos, desde o Top24 e é muito difícil escolher quem é o melhor. O diferencial para essa competição vai ser o momento, a apresentação e o carisma do participante. Meu Top5 seria com James, Casey, Pia, Lauren e Jabob, mas tudo isso pode mudar de acordo com o momento deles, mas duvido que será diferente a escolha dos americanos. Scotty correndo por fora.

Então é isso. Hoje é o resultado do Top11 II, a partir das 21:00 e você acompanha ao vivo diretamente daqui do blog e aproveitem para votar nos seus favoritos nesse link. Como os jurados usaram seu poder de veto, hoje serão eliminados 2 participantes. Acho que os dois estarão entre Stefano, Naima e Paul, mas espero que Naima não seja eliminada agora.

E você? Qual a sua avaliação dobre o American Idol e quem sai hoje?

Atualização "Top 11 II - Results Show"

Ao contrário do que esperava, Naima e Thia foram eliminados na noite de hoje (31/03). Apesar do bottom ser composto por 3 dos participantes que não estão no meu Top5, Naima Adedapo, Thia Megia e Paul McDonald, esperava que Thia durasse um pouco mais e saísse pelo menos depois de Stefano e Paul.

De qualquer forma, mais cedo ou um pouco mais tarde, a jovem promissora cantora de 16 anos sairia. Não por sua deficiência, mas pelo nível elevado de seus concorrentes. Valeu Thia! Foi uma pena. E Naíma, você é ótima, mas é inferior aos outros participantes, mas não deverá se envergonhar porque chegou em uma posição honrosa, por que "This is American Idol".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …