V: Balanço da 2ª Temporada


Os produtores prometeram e cumpriram. Após o season finale de V, realmente deixaram um fortíssimo cliffhanger para a temporada seguinte, sendo assim, praticamente obrigando o canal ABC renovar a série para uma 3ª temporada. Os números de audiência foram baixos, mas estáveis. V tem seu público fiel e caso o ABC renove, poderá aumentar, pois, série ruim não chega a uma 3ª temporada numa grande emissora americana e dando este voto de confiança e melhorando sua divulgação (8 sneak peeks, ninguém merece), a próxima temporada deverá fazer mais sucesso, porquê...


A série é de qualidade.

Não que V teve uma temporada espetacular, mas foi acima das expectativas de todos que acompanharam. Pra mim superou a primeira. Uma temporada de 10 episódios tem dois lados. A desvantagem é que a temporada passa rápido, mas a vantagem que são dez episódios alucinantes, e classificaria pelo menos 7 episódios de ótimo pra excelente.

Mesmo com apenas 10 episódios, a temporada conseguiu entrar em um assunto, desenvolvê-lo e terminá-lo. Abriu novas facetas para temporada seguinte ainda mais instigante do que vimos. Todos já apontavam que os superiores de Érica estariam envolvidos com os Visitors e aconteceu o contrário. Uma nova organização apareceu. O projeto Ares. Muito mais preparados do que a 5ª coluna.

Nosso instinto torcia sempre para Érica e seus comandados, mas no fundo, estávamos tentando imaginar como um grupo pequeno de pessoas sem nenhum poder bélico poderia derrotar os Visitors, com sua tecnologia, armamento bélico e suas 528 espaço-naves. Será que se Lisa tivesse matado Anna, a humanidade estaria a salvo. Com certeza não, e devido a isso, excelente inserção do elemento "Projeto Ares".


Definitivamente é o fim da 5ª coluna. É o fim (ainda bem) de Tyler. Será o fim para Chad, Ryan, Jack e toda humanidade. Onde está Hobbes? O que será de Lisa? Como será que reagirão agora que Ammy conseguiu dar Glória a toda humanidade? O que será dos humanos, apesar que sabemos que a glória dada não dura para sempre. Esse e outros assuntos nos esperam numa provável 3ª temporada de V, e eu já não vejo a hora.

Os produtores mostraram/ensinaram como é que se deve encerrar uma temporada. Não apenas jogaram cliffhangers no ar, mas terminaram uma trama de forma satisfatória e nos jogou na cara o que realmente estar por vir. Algo muito mais bombástico. É assim que se termina uma temporada. Não é como muitas que estão no ar hoje em dia que tem medo ousar.

Há então a 2ª temporada esteve impecável?


Claro que não. Erros ocorrera, mas foram mais por falta de capricho em alguns episódios. Uns efeitos especiais ainda não especiais, erros cenográficos bobos e corrigíveis, além de algumas más atuações de alguns atores, principalmente a de Logan Huffman,  que interpretou Tyler. Apesar que o personagem também não ajudava. Ainda bem que parece que o personagem morreu.

Mas como não aplaudir as excelentes atuações de Elizabeth Mitchell e de Morena Baccarin. As duas foram sensacionais durante toda temporada dando um show de interpretação. Não me surpreenderia se uma delas fosse indicada a melhor atriz de série dramática no Emmy desse ano.

Torço muito para que seja renovada e que a 3ª temporada seja a última, dando a série um final justo e digno para a seus fãs. E que os produtores não deixem de caprichar mais nos detalhes da série para que essa excelente história não dessa por agua abaixo. #SaveV

 
Tecnologia do Blogger.