Off The Map: Review "Smile. Don't Kill Anyone" S01 E02


Muito bom episódio. Estou sentindo uma certa falta de segurança em alguns atores, principalmente na atriz que interpreta a Dr. Lily, mas acredito que com tempo isso vai passar e até é meio que normal para séries estreantes. A pressão é muito grande quanto a resultados imediatos. Continue lendo...


Tirando essa pequena observação, achei o episódio excelente. Trama envolvente, emocionante, tensa e com pontos agradáveis. O senso irônico está na medida certa, pois, se tratando de uma série médica, tem que tomar muitos cuidados quanto a isso e estão tomando.

Um grupo, comandado por Dr. Ben, teve como tarefa, árdua, diga-se de passagem, salvar um homem que estava sendo esmagado por uma jibóia. Essa trama foi a melhor do episódio, onde intercalamos tensão e angústia o tempo todo, terminando em salvamento e ainda com uma "moral da história" incentivada e dita pela Dr. Lily.

"Estava seguindo o protocolo, mas aqui não é o hospital. Isto é a selva. O que quiser dizer a alguém que a ama, diga,"

Tudo isso, com o paciente a beira do morte. Gostei muito.

Sobrou para o Dr. Tommy uma tarefa que não era tão difícil fisicamente, mas extremamente difícil psicologicamente. No caso de Sofia, a mulher entendedora e muito de futebol brasileiro, o doutor descobriu que tem que respeitar as crenças da região, e se possível, trabalharem em conjunto, rumo a um bem superior. Trama importante do episódio que poderemos tomar como exemplo em vários momentos do nosso cotidiano.

Dr. Mina foi a médica que teve insucesso no episódio. Não apenas o fato da morte de sua paciente, mas por falhar na hora mais difícil que é divulgar a seus parentes. Falharam ao não detectar a doença do rapaz, cujo estava eminente. Problemas pessoais e traumas passados estão atrapalhando a jovem médica, que está mais para aprender do que ensinar.


Uma série tranquila de assistir, agradável e sem ter que explodir nossos cérebros, nos trazendo sentimentos variáveis necessários para uma boa série. Pra mim "Off The Map" veio pra ficar
Tecnologia do Blogger.