Fringe: Review "Reciprocity" S03E11 "A máquina da morte"


"Preciso saber o que eles sabem, Walter". Peter Bishop
Continue lendo...



Sensacional. Já tá ficando chato falar de Fringe. Só tenho elogios! Incrível como conseguem fazer um episódio melhor que o outro. É uma das poucas séries da atualidade que te deixa super ansioso para o próximo. "Reciprocity" foi um episódio tenso do início ao fim e cheio de surpresas e respostas.

A máquina da morte. Podemos chamá-la assim? Estamos vendo que o plano de "Walternativo" está sendo cumprido a risca e a divisão Fringe está praticamente assistindo e chegando atrasado nos acontecimentos. Juntaram as peças e montaram a máquina que pode destruir um universo. Sensacional os exemplos dados pelo Dr. Brandon, quanto as civilizações passadas. Teriam sido extintas da mesma forma? Yes, of course.

A máquina foi ligada e está interferindo na personalidade de Peter. Como? Coisas de Fringe. Peter parece está sendo manipulado pela aquela coisa. Surpreendentemente descobrimos que ele que estava a caça dos transmorfos e daí, tudo fez sentido. Resta saber se isso vai ainda mais tomar conta de nosso "herói" e se irá se abrir com Olívia. Não acho que vai durar muito esse mistério, principalmente porque Walter está a par de tudo, devido a sua excelente astúcia.

Peter morre ou não morre no final? Essa é a nossa dúvida, pois, que irá participar da máquina da morte, não resta dúvidas. Lembrando que estaria agradando "Walternatico" e os "Observadores" com isso. Talvez nossas esperanças estariam nas mãos dos "carequinhas".

O diário da "Falsolivia". Responsável pelas descobertas da equipe Fringe e por abrir os olhos de Olívia. Realmente ela sofreu bastante, ma não foi a única. Peter é também uma vítima, apesar de sua lerdeza em não ter desmascarado-a antes. Tudo indica que farão as pazes.

Walter nos ajudou mais uma vez. Chega de "Olivialternatica", "Outraolivia" e entre outros. Agora a víbora farsante tem nome, para nós.


O livro "As primeiras pessoas", a pesquisa de Willian Bell, a máquina da morte. Não vejo a hora de saber mais sobre esse e outros assuntos da melhor série no ar hoje. Fringe!

Obs: Saudade de Nina Sharp! Que bom que esteve de volta!
Tecnologia do Blogger.