Fringe: Review "Firefly" S03E10 "Sacrifício inevitável"


Sensacional episódio de Fringe. Novidade? Claro que não. Dessa vez tivemos a participação especial da lenda vida Christopher Lloyd. Sensacional seu dueto com John Noble, mas não apenas eles. Episódio recheado de boas interpretações e com os observadores regendo os acontecimentos. Emocionante, revelador e eletrizante. Isto é Fringe. Continue Lendo...




Episódios centrado nos Observadores tem sempre sinonimo de respostas e não foi diferente no caso de "Firefly". De que lado os Observadores estão. São os mocinhos ou os bandidos? A minha teoria é que são uma espécie de gerente dos universos, tendo como função, manter ambos salvos e equilibrados. Para Walter, a morte de Peter seria crucial para o universo voltar a seu equilíbrio, mas como vimos no final, tudo indica que os observadores são a favor da participação de Peter no projeto de "Walternativo". Será que o destino de Peter será mesmo a morte?

Walter ainda senti na pele a culpa por ter raptado Peter e dessa vez com exemplos diretos. Seu ídolo musical perdeu seu filho e ainda encerrou sua carreira devido ao desequilíbrio que causou. Teria o universo re-equilibrado após os Observadores interferirem nas sequência dos fatos nesse episódio? Ou serviu-se apenas para testar Walter, pois, provavelmente terá que entregar seu filho futuramente? Fico com a segunda opção.

São praticamente invensíveis. Dessa vez mostraram os seus "poderes" além de nos informar que tem capacidade de viajar para o passado e pro futuro.

Sr. Joyce, interpretado brilhantemente por Christopher Lloyd, foi a prova viva do erro de Walter. Fundamental para que Walter mudasse de vez seu pensamento. Um observador disse que ele mudou, eu discordo. Sr. Joyce o fez mudar definitivamente e com a ajuda dos Observadores, pois, nada acontecia sem que eles já não tivesse planejado, por isso acho que o universo ainda está desiquilibrado para que ainda possam seguir com o seu plano, interferindo quando necessário.


Próximo episódio, mundo alternativo! Já não vejo a hora.

Ah! Quanto a audiência dessa semana? Rumo a 4ª Temporada!
Tecnologia do Blogger.