The Walking Dead: Robert Kirkman explica a "demissão" dos roteiristas

No início da semana, noticiaram que Frank Darabont, produtor executivo e roteirista chefe de "The Walking Dead" demitiu todos os roteiristas da série , inclusive seu fiel braço direito Charles "Chic" Eglee. A princípio tínhamos como boato, mas algumas horas depois, essa notícia foi confirmada.

Então, Robert Kirkman se manifesta através da TVGuide, para dizer o que realmente está acontecendo: "É chato essa história de que a equipe de roteiristas está sendo demitida, porque não é o que realmente está acontecendo.

Ele não está tirando o emprego dessas pessoas de uma série de sucesso sem motivos. Isso o faz parecer uma pessoa má". Kirkman ainda afirma que foi Eglee (Dexter, Dark Angel e The Sield) quem tomou a decisão de deixar a série após saber que Darabont continuaria no comando nas próximas temporadas: "Chic é um roteirista de alto nível, e veio trabalhar na série pensando que Frank cuidaria apenas da primeira temporada, indo depois fazer filmes. Ele não quis ficar sendo o segundo no comando, onde pode muito bem ser o chefão. Foi assim que decidiu deixar o projeto, o que é algo comum, nada demais".

Quanto ao pronunciamento da AMC dizendo apenas que haverá mudanças, Kirkman diz que o canal sabe o que está fazendo. Ainda reafirma que Frank é um profissional, e o que for decidido não afetará em nada a série.

Sobre o futuro, Kirkman diz que está ancioso para continuar trabalhando com Darabont e credita à ele toda a criatividade e estilo único que a série trás, mas diz que ainda é cedo para saber quem serão os novos roteiristas que ajudarão na produção da segunda temporada: "Não sei se será trabalhado com freelancers ou se terá uma equipe de roteiristas. Estamos trabalhando nisso".
Fonte: Walkers Brasil
Tecnologia do Blogger.