Fringe: Review "Entrada" S03E08 "Faça isso valer a pena"


"Já vi a guerra, mas se o que diz é verdade, no final, tenho que acreditar em esperança. Por favor, faça isso valer a pena" - Broyles (Mundo Alternativo)

Sensacional episódio. Só podia começar dessa forma esse review. Várias revelações, momentos de ação, suspense, drama ..., além da mistura de cenas equivalentes aos dois mundos. Tudo de melhor que Fringe nos oferece foi mostrado nesse episódio "Entrada". Foi um episódio perfeito? Não. Explico no final do review pra vocês, mas nada que diminuísse o melhor episódio da temporada para mim.

Sem mais delongas, vamos ao episódio, cujo não teve uma trama paralela como acontece sempre na série. Fomos direto ao ponto que interessávamos, fato que contribuiu e muito para o sucesso que o episódio causou. Teve que ser jogado na cara do Peter que a "Olivialternativa" que estava dormindo ao seu lado por 8 semanas e ele (e ninguém) não desconfiava de nada. Sensacional quando fez o teste grego com ela. Saquei na hora a jogada, da mesma forma que a "Olivialternativa". Foi mais esperta que Peter e escapou, só pra variar.



Enquanto isso no Mundo Alternativo, Olívia está prestes a ser morta e como já tínhamos previsto, Broyles foi o responsável por sua fuga. Ético e justo, não poderia deixá-la simplesmente morrer a pessoa que salvou sua família. Olívia conseguiu enfim voltar a seu mundo mas causou a morte de Broyles de lá, mas valeu pelo propósito e nos mostrou qual mundo definitivamente estava errado. "Walternativo" é muito mal, vingativo e imperialista. Tenta a todo custo manipular as pessoas quanto a uma guerra entre eles como se só podia existir um. Broyles abriu seus olhos a tempo e possivelmente salvou milhares de vida. Um verdadeiro herói. Morto por Walternativo.

A divisão Fringe do mundo principal não conseguiria de forma alguma trazer Olívia de volta e então restou a eles capturar de qualquer jeito a "Olivialternativa". Colocaram às suas cabeças para funcionar, com um excelente trabalho investigativo e com a astúcia de Peter, conseguiram deter a farsante antes de sua volta.

O mundo principal está tomado de "soldados" de Walternativo" e apesar de "Olivialternativa" ter sido desmascarada, seus planos ainda está em andamento acelerado e a Divisão Fringe principal terá muito trabalho a fazer.

O que não gostei no episódio foi o atendente da casa de máquinas de escrever, não ter sido levado preso. No mínimo como cúmplice, oras! Ele aparece simplesmente no fim do episódio e entrega aquela peça enviada por "Olivialternativa" para dar continuidade ao plano de "Walternativo". Mas enfim...

Tecnologia do Blogger.