Dexter: Review ''In the Beginning" S05E10 "Esse não é o Dexter que conhecia"

"Eu já vi esse filme antes". Essa frase tem passado em minha mente várias vezes, vendo algumas das cenas dessa 5ª temporada de Dexter. A temporada entra para seu desfecho final e não há como não traçar um paralelo com a temporada passada. Dexter envolvendo sua família é apenas um desses "Deja Vu". Muita gente interpreta com mesmice ou falta de criatividade, mas eu prefiro interpretar como genialidade.

''In the Beginning" nos trouxe vários momentos de tensão, devido a Jordan Chase e Liddy estarem na "cola" de Dexter, a ponto de acharmos que seria descoberto a qualquer momento. Ainda mais com Lumen ao seu lado, que digamos de passagem, muito atabalhoada. Mas Dexter usou de sua perspicácia e acabou matando Alex, na casa ao lado.

Jordan Case mostrou-se mais esperto do que parecia, armando uma emboscada quase que perfeita, a Dexter e Lumen. Não conseguiu desmascará-lo, mas as máscaras caíram definitivamente nesse episódio. Uma das melhores cenas do episódio foi Dexter olhar dentro dos olhos de Jordan e ameaçá-lo. Sensacional. Temos que saber se Jordan irá tentar acabar com Dexter de forma sigilosa. Por qual motivo o impediria de ir a delegacia e abrir o jogo? Ele tem culpa, claro, mas seria um Apocalipse Dexter.



Liddy é um caso a parte nessa história. Difícil imaginar qual seria seu real objetivo. A facilidade como tem conseguido descobrir toda parte criminosa de Dexter deixa-me assustado e desapontado, pois, Dexter nem desconfia disso tudo. Fato novo em toda história da série, pois, Dexter será atacado sem saber de onde vem o inimigo. A princípio Liddy não tem provas concretas mas se continuar assim...

Quanto a cena final de amor, não temos muito a acrescentar. Já estava claro que isso ia acontecer. Realmente nasceram um para o outro, mas Dexter não só se envolveu, mas parece que absorveu todo amadorismo de Lumen. Deixar vestígios de sangue na cena do crime? Esse não é o Dexter que conhecia.


Laguerta e Batista praticamente não apareceram nesse episódio. Ainda bem.  

Notas:
*Fiquei irritado com a cena que Dexter troca o DVD 13 de Lumen. Muito amadorismo da parte dele. Não é nem de longe mais aquela pessoa fria e calculista que conhecemos.
*Deb é realmente uma excelente detetive. Suponhamos que se descobrisse o que seu irmão realmente é, ficaria muito mais revoltada com ele, por ter sempre a desviado das investigações criminosas, tanto nessa temporada quanto nas outras. Quanto a Dexter matar essa "cambata" de bandidos? Ela iria aplaudi-lo, como notamos nesse episódio.
*Jordan Chase usou seu amigo de infância de isca. Muito maldoso, Chase.

Tecnologia do Blogger.