Dexter: Review "The Big One" S05E12 Season Finale


É preciso separar (infelizmente) o Season Finale de Dexter, do desenvolvimento da trama vindo da quarta temporada. Literalmente os novos produtores da série praticamente decidiram começar uma nova trama após a morte de Rita e esqueceram de vários fatos importantes a serem revelados e entraram em outras histórias completamente vazias e sem sentido.

Mas isso é assunto para o post final da temporada, onde relembrarei os pontos positivos e negativos (tiveram muitos) da 5ª Temporada de Dexter.

Classifico como bom (nota 6) o season finale de Dexter (Acima disso é exagero). Mas gostei de como Jordan Chase foi morto.. Apesar de pífio a cena onde Chase em que capturou Dexter. Muito falho da parte de Dexter ter caído em uma armadilha simples daquelas. Apesar que já tenha cometido várias "manotas" nessa temporada. Mas a reviravolta, saindo das cordas foi boa. "Dexter sempre tem uma faca guardada, Liddy que o diga".

Deb agiu de acordo com sua nova personalidade já demonstrada nessa temporada. Como a própria disse, poderia ser ela no lugar dos "vingadores", sendo então compreensível ter os deixado fugir. Mas ela teria que ter descoberto tudo sobre Dexter. Fiquei desapontado por isso não ter acontecido. Ela os perdoaria (óbvio). O que aconteceria depois? Seria um ótimo gancho para que iniciasse a nova temporada, diferente desta onde não criou expectativa nenhuma. Final feliz não combina com Dexter, apesar de já ter acontecido outras vezes.

Compreensível Dexter ter "livrado a cara" de Quinn. Apesar de que o "mala" deu motivo para tal, ele não era o assassino de Liddy e muito menos não encaixava em seu código. Além de poder agradecer a sua irmã de uma forma que ela talvez nunca saiba o porquê. Todos agindo burlando a lei. Todos temos segredos e agora compartilhados.

E o "Dark Passenger" foi embora. Consegui engolir após refletir um pouco mais sobre o fato. Parecia, a princípio, que Lumen estivesse usando Dexter nesse tempo todo, mas realmente não teria sentido Lumen continuar com Dexter, pois são diferentes, como o próprio disse. Lumen não era uma parceira "sanguinária" de Dexter, ela tinha o seu objetivo e conseguiu alcançá-lo, coisa que Dexter nunca irá atingir. Fazia sentido continuassem se houvesse amor, mas das duas partes. E o amor não veio da parte de Lumen.

Enfim, nada ficou para a próxima temporada. Em um season finale morno, encerra-se a 5ª temporada de Dexter. Aguardem-me, pois minha crítica geral sobre a temporada, também será sanguinária.

Tecnologia do Blogger.