The Walking Dead: Balanço da 1ª Temporada


Sensacional 53,03% (35 votos), Ótima 21,21% (14 votos), Satisfatória 16,67% (11 votos), Deixou a desejar 9,09% (6 votos) Péssima (nenhum voto). Esse é o resultado de nossa enquete, onde perguntamos a opinião de nossos leitores sobre a 1ª temporada de The Walking Dead.


A série mais aguardada desse "Fall Season" realmente agradou a maioria (eu, inclusive), mas não considero uma excelente temporada. Mas não deixou de ser empolgante e satisfatória. Uma série inovadora, onde foram nos mostrado várias facetas antes só vista nos cinemas. O tema é bem chamativo, mas a série baseou-se muito mais no desenvolvimento dos personagens em busca de sobrevivência num mundo tomado por zumbis, fato que me agradou muito. Matança desenfreada de zumbis não foi o principal da série, ainda bem.


The Walking Dead veio dos quadrinhos americanos, mas não produziram a série a risca das histórias HQs. Perfeito, pois, seria muito chato já sabermos de tudo que iria acontecer pelos gibis. As duas partes saíram ganhando. Os telespectadores irão conferir a história em quadrinhos e o inverso acontecerá com os fãs de HQ. As mudanças vieram para melhor, pelo pouco que li nas HQs, mas é precipitado da minha parte dizer qual é a melhor versão, pois não li-as por completo.

A grande polêmica da série vou seu Season Finale. Realmente deixou a desejar. Se fosse um episódio separado dentro de uma temporada, o classificaria como excelente, mas um episódio final pede muito mais. Poucas revelações e pouquíssima emoção, preponderante para um Season Finale. Talvez se a série tivesse mais episódios nessa temporada, teriam tempo para isso. Esperávamos TS-19 fosse um episódio eletrizante. Esperávamos.

Em uma série, principalmente estreando como "The Walking Dead", deveria partir do princípio de ter início, meio, fim e um gancho para 2ª temporada, mas apenas vimos início e meio. Digo isso devido a principal falha da série, que foi no caso Merle. Criou-se uma grande expectativa, parecia que seria o vilão da temporada, devido a cena onde corta seu pulso e esperávamos vê-lo antes do fim da temporada, decepcionantemente, não vimos. E o Gancho pra 2ª temporada? Nenhum importante.  

Contudo não deixou de ser uma boa estreia. Podia ser melhor? Podia. Mas não fiquei decepcionado e ainda estou muito empolgado com a série, pois estou analisando a série como um todo. Apesar de algumas falhas bobas da produção, que você ler com mais detalhes nos reviews da série aqui do blog, TS-19 foi só um episódio. Apenas uma ponta dessa sensacional história.
Tecnologia do Blogger.