The Walking Dead: Review "Vatos" S01E04 " Os fracos são pegos"

Mantendo a excelente temporada, The Walking Dead nos trouxe "Vatos". Episódio onde rimos, choramos, gritamos e xingamos. Ufa! Quanta emoção! Então o episódio foi sensacional? Calma lá. Foi excelente mas não foi o melhor da temporada.

Digo isso devido a algumas cenas que me incomodaram bastante como por exemplo; diálogo longo e sem muita relevância entre as irmãs Andrea e Amy; que diabos Dixon (irmão de Melin) queria fazer com aquela mão? Serviu até pra alguma coisa, mas não estava previsto; Rick e Cia voltaram da cidade às montanhas a pé? WHAT? E aquele tanto de carro parado lá? Fiquei incomodado mas não diminuiu em nada minha opinião sobre o episódio. Apenas citei-as para dizer que The Walking Dead é uma excelente, série mas não perfeita.

Mas quem disse que existe série perfeita? O que importa é a emoção que sentimos durante sua exibição e isso não faltou nesse episódio, como descrevi acima. A trama dos "Vatos" veio em boa hora pois parecia que eram só Rick e sua turma que existiam no mundo. "O mundo não mudou. Os fracos são pegos" disse G, chefe da casa de caridade disfarçada de quartel general. Rick mostrou que é macho pra caramba encarando aquela tropa. Mas cuidado cara! Você não tem peito de aço. Tinha mais armas na verdade, mas duvido que iriam sair dali todos vivos.


Em uma cena bem tensa que esperávamos que o sangue ia rolar solto, acabou até de forma hilária. Para o bem geral da nação, pois, os "Vatos" era uma espécie de casa de caridade onde cuidava dos velhinhos abandonados. Muito comovente descobrirmos isso. Tão quanto Rick, que após o mal entendido, doou um pouco das suas armas, pois era de justa utilidade.

E nem sinal de Merle. Como disse em reviews anteriores, esse cara vai dar trabalho, mas não sei se chegaria a tanto quanto penso. Será que teria roubado a Van e enchido-a de zumbi e levado até o acampamento para se vingar? Devo estar viajando não? Tomara. O fato é que a Van sumiu, eles voltaram a pé, e chegando lá viram seus amigos e familiares prestes a serem extintos pelos zumbis.

Em "Tell it to the frogs" vimos um zumbi solitário tentar invadir o acampamento, mas, muitos dessa forma, é de suspeitar, mas só os próximos episódios ou os gibis nos dirão. Muito sangue voando, os Zumbis fazendo a festa e se não fosse a chegada de Rick e sua turma provavelmente não sobraria ninguém pra contar história. De forma triste e melancólica se encerra o episódio "Vatos".


Ah! Não posso deixar de falar no vidente do episódio? O que aquele cara (Jim) tem afinal? Vai ter que se explicar muito no próximo episódio, principalmente se as covas forem na mesma quantidade das pessoas que morreram. Nossa, seria sinistro. É uma boa pessoa. Teve uma revelação num sonho e ... Sei lá. Digam-me vocês.

Tecnologia do Blogger.