The Walking Dead: Review "Tell it to the frogs" S01E03

Dando continuidade a excelente primeira temporada, o episódio "Tell it to the frogs" nos trouxe o desenvolvimento da trama referente aos personagens, principalmente a volta de Rick e o reencontro com sua família.

Não dá pra julgar Lori por sua infidelidade, apesar de que foi precipitada sua relação com Shane, pois como diz o ditado, "Nem esperou o defunto esfriar". Vimos que Lori foi enganada por Shane que o arfimou sobre a morte de seu marido. Fato que muda todo o nosso sentimento em relação a ela, apesar que esperamos ainda sua confissão a Rick. Ficou claro que ela o ama e devido a manipulação de Shane, acabou sendo envolvida.

Por parte Shane que diz Rick ser seu melhor amigo, terá que se explicar então, se realmente isso é verdade. Vimos no episódio inicial da série uma conversa de Shane e Rick onde ele comentava que estava tendo problemas com seu casamento. Terá Shane aproveitado da situação? Tudo indica que sim. Vimos também sua visita ao hospital antes do apocalipse zumbi que agora desconfiamos que tenha o abandonado. Shane contava com a morte de seu parceiro mas acabou sendo surpreendido. Não duvido que tenha o deixado propositalmente no hospital para morrer. Amigo? "Amigo da onça".




E o caso Merle? Aquele imprestável que só tá dando trabalho. Rick mostrou ser um policial honrado e está arriscando sua vida e a de outros para salvar esse crápula. Não condeno sua ida. Agiu de acordo com seu caráter além aproveitar para pegar as suas armas e munições é claro. Sua família parece que entendeu, mas tudo indica que em sua volta não o encontrarão lá mais, além das pessoas do acampamento. Aquele zumbi solitário que apareceu foi um prenuncio que irão ser atacados não acham? Eu aposto nisso.

E no final, bem jogos mortais, vimos que Merle conseguiu se livrar das algemas. Claro que já prevíamos isso devido as ferramentas terem ficado perto (nem tento) dele. Só não imaginava que iria cortar seu próprio punho para sair, mas devido a iminência invasão dos zumbis não deve ter tido escolha. Antes perder a mão do que ser comido, deve ter pensado. Merle será a pedra no sapato de Rick. Pode apostar nisso.

Estou adorando tudo isso. O desenvolvimento da trama e dos personagens está sensacional. Só tenho elogios e espero que continue assim.

Ah! E aquele cara machista, mandão e folgado. Foi muito bom Shane ter dado um coro nele. Mereceu. Gosto muito do personagem Shane apesar da traído seu "amigo".

Tecnologia do Blogger.