Fringe: Review: "Amber 31422" S03E05 "Só quem vai ao extremo descobrem o quão longe pode ir"

"Amber 31422". Primeiro mistério esclarecido no episódio. Uma invenção química de "Walternativo" para ser usada como uma espécie de sistema de segurança no mundo alternativo.

Seu primeiro aparecimento foi no episódio "Olívia" cujo pretendiam capturar a divisão Fringe no momento em que descobriram sua invasão.

Detalhe que "Walternativo" confessa que várias pessoas inocentes (63) acabaram estando presas no "Amber" e, em nome da "ciência", manteve-os presos. Vivos.

Muito mal esse "Walternativo".

Ótima trama exibida nesse episódio, ilustrando o que realmente o "Amber" é capaz. Dois irmãos gêmeos e de lados opostos. Joshua e Matthew. Joshua, um criminoso mas com caráter. Não conseguia viver sabendo que seu irmão estava preso em seu lugar. De forma audaciosa, cientificamente espetacular e sem deixar suspeitas (fora Olívia, é claro), devolveu a vida de seu irmão e de sua família, mesmo sabendo das consequências que iria sofrer. Justo e emocionante.



Quanto a Olívia, vimos que seu subconsciente do bem (Peter) acabou convencendo-a de quem realmente é. Contudo, desconfianças sobre sua personalidade, estão cada vez maiores.

Até quando irá conseguir desfarçar, agora que provada definitivamente com a cena final que Olívia tem sua memória recuperada e após issso deverá de alguma forma tentar voltar. Como? Lembrando que a Massive Dynamic supostamente não existe naquele mundo. E Nina? Onde está? Acredito que as respostas estão naquele dirigível, não acham? Ou ele está lá só pra enfeitar?



"Só quem vai ao extremo descobrem o quão longe pode ir". Frase cruel de Walternativo. Imagine quantas maldades o já cometeu? Aos poucos vão aparecendo. Deixar 63 civis inocentes vivos, presos no "Amber"? Imagine o que é capaz de fazer então. Olívia é apenas uma arma descartável. Por sorte nosso Walter teve a sorte de Bell retirar, a seu pedido, "pedaços" de sua memória, evitando que chegasse a esse ponto.

Belíssimo episódio e espero que os outros continuem nesse nível.

Observações:

- Não me lembro de outro episódio em que nenhuma pessoa não tivesse morrido dentre as 3 temporadas da série, como foi no caso de "Amber 31422".

- Como é fascinante apreciarmos tecnologias usadas por eles no mundo alternativo.

- A audiência está mal. Cada vez mais caindo como você pode conferir AQUI.

Espero que o dinheiro não fale mais alto e que não cancelem a série. A 3ª temporada está excelente. Fringe é uma série um pouco difícil de entender a primeira vista. Recomendo assistirem pelo menos 2 vezes o episódio. Ficção científica com mistérios é isso. Se não prestar bastante atenção se torna chata, justificando na minha opinião, a queda de audiência nos EUA, mas é uma grande obra e se cancelarem, estariam cometendo um grande erro.

Avalie esse post. Compartilhe através dos links abaixo. Dúvidas, críticas, elogios... Podem deixar nos comentários. Eu respondo todos. Sua participação é importante para nós.
Tecnologia do Blogger.