Fringe: Review “The Abducted” S03E07 "Através do Sofrimento Vem a Redenção"

Começar dizendo que foi mais um excelente episódio de Fringe, seria como chover no molhado? Sim. Mas como deixar de "encher a bola" desse episódio? Pra mim foi um dos melhores da temporada, se não o melhor.

Há episódios que é baseado mais no evento sem si do que na sequência da temporada, que não foi o caso de “The Abducted” que tratou com destaque do drama de Olívia na tentativa de voltar para casa. Convenhamos que é o que mais importa, não é?

Não tão importante mas muito relevante, a trama do episódio baseada em Candyman, sequestrador de crianças com a finalidade de roubar, literalmente a sua juventude, com base em uma seita religiosa. Fato que nos relaciona com muitas religiões de hoje que até matam pelo seus ideais, mas isso é outra história. Acontece que o filho de Broyles foi uma vítima desse "doente" e que devido a isso e com a astúcia de nossa Olívia Dunham, conseguiram capturar o bandido e seu mestre.

Mas a trama serviu muito mais do que salvar o menino raptado ou dar esperanças de tratamento para Christopher Broyles. Olívia ganhou um aliado fortíssimo. Não digo isso por Broyles não ter a entregado mas sim deverá ajudar Olívia a escapar das mãos do Walternativo. Duvidam? Não acho que Broyles deixará Olívia ser sacrificada depois de ter salvado a sua família. Aposto nisso.




E o "Walternativo"? Tenho medo desse homem daqui do universo principal. Pretende descartar nossa Olivia como não fosse nada. Sua luta é imensamente pessoal e por vingança tende a acabar com o outro universo. Muito mal. Olívia vai passar por apuros em suas mãos. Haverá uma volta de Peter e Cia ao mundo alternativo? Aposto nisso e com a ajuda de "Broyles Alternativo" como disse.

E o final bombástico do episódio? Que foi aquilo? Como eles podem deixar a gente dessa forma?
Não vejo a hora de ver a cara do Peter depois daquela ligação. O que dirá para "Olivialternativa? São tantas perguntas que estão me deixando louco, mas uma coisa podemos garantir. A série está "pegando fogo", está sensacional e as pontas para serem juntadas nos dá a certeza de que a temporada será excepcional.


Emendando o review com notícias, a série exibida a partir de janeiro, às Sextas-Feira devido a uma re-programação na grade do canal americano FOX. Acontece que geralmente quando isso acontece na FOX é sinal de cancelamento, pois, séries passadas canceladas tiveram o mesmo trajeto como The Sarah Connor Chronicles, Firefly, The 4400... mas, isso não é confirmado pela FOX e acredito que seja uma triste coincidência, pois, às quintas onde o episódio é exibido, a concorrência atual é pesadíssima com Grey’s Anatomy, CSI e The Office. Mudando de dia provavelmente aumentará a audiência, é o que penso. Espero que sim e que eles não estraguem uma das melhores séries de Sci-Fi de todos os tempos. #SaveFringe

E aí? Gostou do episódio? (marque a opção desejada abaixo)
Tecnologia do Blogger.