Dexter: Review "Everything is illumenated" S05E06 "Destino Traçado"

"Everything is illumenated" ou "Tudo está iLUMENado". Trocadilho no nome do episódio referente a Lumen e que no final, ficou claro a Dexter o caminho a ser seguido. Não adianta Dex, Lumen não é nascida do sangue mas precisa acabar com com os assassinos. Mas e depois? Lumen encontrará a paz desejada? Acho que não. Nasceu definitivamente uma Serial Killer com desejos de matar incessantemente. Mas desse jeito...


Durante a série, as pessoas que souberam da verdadeira pessoa que é Dexter Morgan, acabaram mortos. Agora, a tendência seria essa no caso de Lumen? Talvez, mas seria bem repetitivo revivermos isso trazendo insatisfação a todos, mas por outro lado, os roteiristas estariam sendo fiéis a trama da série. Espero que haja uma junção entre essas duas possibilidades no final.

Como eu xinguei a Lumen nesse episódio. Aposto que fizeram o mesmo. A mulher é simplesmente louca, fez tudo sem pensar e tudo errado. Nem matar o cara ela conseguiu. Já estava esperando Dexter enfiar a agulha nela para que calasse. Se investigassem a fundo, encontrariam vestígios comprometedores de Lumen ou de Dexter, mas a cena foi bem armada por Dexter, além de da ajuda de Matsuka. Dexter concordou com tudo, claro, além de Matsuka não ter astúcia para isso, o negocio dele a piada. Ou melhor, agora descobrimos que é ótimo em coreografia. Muda de emprego Matsuka!


Mas sorte Lumen tem. Além de olfato. Que nariz ein Lumen? Mas por muito pouco não acabou com a vida de Dexter. Ele foi realmente sensacional ao sair dessa enrascada, pois, em um certo momento achávamos que seria pego, fato que deixou o episódio extremamente excitante, além de seu final nos dar a direção de como será os próximos episódios. Será que Dexter vai chegar ao ponto de ensinar Lumen a ser uma profissional? Ou é isso ou estará em "maus lençóis". Lumen estava totalmente certa, por sorte, por extinto, ou sei lá mais o quê, mas Dex não poderá contar com isso. Seu excesso de humanidade está o prejudicando. Está errando de mais. Suas vítimas estão correndo dele toda enrolada no plástico. Se liga Dexter!

E Debra? De novo Debra? Ainda não aprendeu? Só apaixona pela pessoa errada, mas infelizmente não tá escrito isso na testa de Quinn. Quanto mais cafajeste melhor. Quanto mais querer acabar com seu irmão, melhor ainda.

Quanto a Quinn, já virou questão de honra, não vai sair da cola de Dexter até encontrar algo com o aquele policial corrupto. Seus dias estão contados camarada.

Enfim o caso Fuentes evolui e graças a Batista. Realmente deu uma dentro. Já tava de saco cheiro dessas briguinhas com a Laguerta. Nosso Sargento está de volta e em melhor estilo. Depois da colada que Debra levou parece que se empenharão mais nesse caso. Ou vão esperar Dexter resolver, como sempre?

Gostei muito desse episódio e pra mim serviu de marco para a temporada. Daqui por diante vai pegar fogo, pode ter certeza.

Notas:

*"Die Die". Primeiras palavras de Harrison. Ou foi Bye Bye? Explique-se Harrison! Apesar que ele acenou com as mãos como se fosse Bye Bye, mas Dexter ficou "boladíssimo".
*É som de preto, de favelado, mas quando toca ninguém fica parado. Sem comentários! Hilário!
*E Lumen na banheira? Dex quase teve um troço. Sinto saudades de Rita. (Acho que sou o único)
Tecnologia do Blogger.