The Event: Review "I Know Who You Are" S01E07

Primeiramente queria dizer que gostei muito do episódio, recheado de informações, tanto para esclarecimento quanto para deixarmos ainda mais curiosos sobre o desenrolar da trama, além de várias reviravoltas.

Confesso que não tinha gostado a princípio, mas revendo o episódio e encaixando os fatos, acabei gostando. Mas nada de espetacular, digamos de passagem.

The Event é tipo de série que gosto muito, pois, precisa prestar bastante atenção e juntar as peças como em um quebra-cabeças, sempre deixando no final uma cena estigante para o episódio seguinte.

Pausar, rever a cena e rever o episódio, é fundamental para o entendimento da série. Adoro séries assim.

O episódio foi centrado em Sterling Blake, cujo passado que vimos, esteve prejudicado por ser enganado pela pessoa que amava e debaixo dos próprios olhos, fato que se repetiu 14 anos depois, tendo um espião infiltrado em sua equipe.

Continue lendo e reflita sobre a trama exibida.




Será muito ruim se Blake encerrar o caso da procura pelo espião e contentar-se com a prisão de Murphy. Apesar que a armação foi muito bem feita por Thomas e cia, com as digitais plantadas e pelo sangue trocado.
Mas as evidências que Murphy demonstrou incriminando Simon não poderia ser descartada, mas acho que Simon continuará trabalhando para o EBES a não ser que Murphy tenha alguma carta escondida na manga.

Descobrimos também que o tal "Evento" que especulávamos, é um portal que os EBES manipulam a seu favor, mas sem o poder de mandá-los de volta para a casa. O próximo passo deles seriam encontrar materia prima para isso (lógico), então, as usinas nucleares aparecerão nos próximos episódios, com certeza.
Mas minha principal dúvida é a seguinte: Seria esse o único objetivo dos EBES na terra? Voltar para casa? Acho que não.

Sean e Leila estão cada vez mais descobrindo o verdadeiro motivo que levou seu pai Michael a pilotar o avião. As informações deve ser realmente uma bomba, pois, o fato de estarem procurando quase o levaram a morte, apesar que estão correndo risco desde o início.
Gostei muito da astúcia de Peter ao explodir seu próprio apartamento matando as pessoas que queriam acabar com ele e sua turma. Agora Sean e Leila estão sozinhos. Qual será o próximo passo? Procurar Michael? Podem acreditar.

Por fim, dando mistério para pensarmos sobre o próximo episódio, descobrimos que as crianças raptadas, incluindo a irmã de Leila, estão servindo cobaias para um experimento completamente estranho, onde estão tendo seu rosto envelhecido e muito. Repararam que até as roupas que usavam eram de adultos? Que loucura é essa? Confesso que não tenho nenhuma teoria sobre isso em mente. Diga-me a sua nos comentários!



Ah! E o fato de Sophia ser mãe de Thomas? Essa notícia vai mudar sua vida? A minha não.
Tecnologia do Blogger.