Dexter: Review "Teenage Wasteland" S01E09

"Jordan Chase disse pra mim descobrir o que eu mais queria. A resposta é simples. Ser um bom pai."

Essa é a maior diferença de Dexter em relação as temporadas passadas. Está muito mais "humano". Óbvio dizer isso, mas agora pergunto: Será dessa forma que gostaríamos de ver nosso Serial Killer? Há controversias, mas acredito que seja o melhor caminho.

Não tão alucinante quanto "Take It", mas tão bom quanto ou melhor, "Teenage Wasteland" foi um episódio inteiramente interessante. Digo inteiramente porque  tramas paralelas foram tão importantes, reveladoras e empolgantes quanto a trama principal. Estava faltando um pouco disso em alguns episódios da 5ª temporada.

Vamos começar com o caso da "Teenage Wasteland", falamos de Astor, que volta a série num momento muito legal onde a princípio, estávamos detonando-a, mas após sabermos os motivos, restou-nos a aplaudir-mos-a, apesar de que beber naquela idade e roubar não dá, não é Srta Astor? Mas se arriscou por outra pessoa para protegê-a mostrando sua verdadeira índole. Eu já vi esse filme antes não é Dex?

Só que devido a essa bagunça toda Dexter acabou se complicando e deixando brechas. Já sabem do seu envolvimento com Chase, agora Deb sabe que ele está mentindo no caso de Lumen. Bem parecido com o final da temporada passada quando nada dava certo, todo mundo sabia de tudo mas no final tudo deu mais ou menos certo pois ficaram sequelas gravíssimas (Rita). Qual será a dessa temporada? Digam-me vocês.



E Quinn? Já chinquei ele de mais, mas dessa vez gostei de sua atitude. Falou (quase) toda verdade a Deb. Estive pensando que qualquer um em seu lugar iria fazer o mesmo. Ele é um policial. ora bolas, e Dexter é um assassino ou não? Mas no caso de o investigá-lo de forma pessoal estava realmente difícil de aceitar, tentou acabar com essa história mas agora é tarde. Se ferrou com Deb e principalmente quando ela descobrir, que o estava investigando, mas seu principal ato malígno foi criar o que considero o "Monstro" da temporada. Liddy será a grande pedra no sapato de Dex, podem ter certeza. Quem é Chase em vista desse cara. Jordan Chase não vai durar mais dois episódios. Liddy será o alvo a ser batido.

Por falar em Jordan Chase, estou tentando descobrir a causa de sua bondade em relação a Dexter. Se alguém sabe me diga, pois ele é muito troxa de levar um especialista em sangue e deixar evidências a sua vista. Ficar por dentro do andamento do caso "Loiras do Barril?" Pode ser mais ainda é argumento fraco. Mas foi esperto o bastante para desmascarar Dexter e Lumen, mas amador ao ameaçá-la, pois, agora estarão preparados. Por isso que digo que, se Chase durar dois episódios é muito.

E a Miami "ZONA" Metro? Que bagunça tá aquela delegacia! Encerram o caso e nem lêem o relatório de provas! Aquela "Lagarta" já passou da hora dela. Alguém tem que acabar com ela. Como, também, encerram o caso do Boyd sem ter o prendido ou pelo menos achado seu corpo? "Comi mosca ou passaram batido nessa. Digam-me vocês 2.

Não dá pra deixar de falar da surra fantástica que Dexter deu naquele padrasto covarde. Lembrei-me de quando ele acabou com Paul, pai de Ator e Cody. Não precisou matar e se livrou do problema. Boa "humano" Dexter!



Enfim, temporada se encerrando de forma sensacional. Espero que achem o mesmo também.
Tecnologia do Blogger.