Fringe: Review Episódio "Do Shapeshifters Dream of Electric Sheep?" S03EP04

Dizer que foi mais um sensacional episódio é chover no molhado em se tratar de Fringe. Cada episódio melhor do que o outro. E foi não diferente no caso de "Do Shapeshifters Dream of Electric Sheep?".

Episódio centrado no mundo "principal", onde "Olivialternativa" vem tentando cumprir sua missão designada por "Walternativo". Mas sua máscara está cada vez mais perto de cair.


No primeiro diálogo do episódio, Peter mostra todo o seu dom de conhecer as pessoas, levando desconforto a "Olivialternativa". Em cenas futuras, ele diz a ela sobre sua mudança após a volta ao mundo "principal". Estava incomodado por não estarem desconfiados dela. Enfim, Peter acabou que minha agonia. Mas por enquanto não está juntando os fatos em relação a essa farçante. Oh Peter!

Os "transmorfos" foram a principal atração do episódio. Van Horn, um senador americano, um agente sênior do mundo alternativo. Eles estão espalhados pelo mundo principal e em cargos importantíssimos. Newton não pensou duas vezes em desativá-lo e salvou o pescoço por enquanto da "Olivialternativa". Destaque para a excelente cena inicial aonde o senador foi atingido por outro carro. Duvido quem não deu um pulo da cadeira de susto.

Infelizmente o senador transmorfo não serviu pra muita coisa. Newton agiu rápido antes de Walter poder colocar as mão em sua memória. Seu soldado Ray nocauteou nosso Walter, roubou a memória do transmorfo a mando de Newton, que segue sua missão a risca. Sentimento? Nenhum. Foi muito triste a morte de Ray, apesar de que não morreu. Foi desativado.

E Newton? Já era? Com certeza. Infelizmente. Digo isso pelo personagem cujo gostava muito e não de suas atitudes, é claro. "Olivialternativa" o desativou com uma chip mortal, após Newton ser pego em um excelente cena de perseguição. Mais um elemento inserido nessa sensacional tecnologia usada pelo mundo alternativo. Newton é apenas um entre várias "máquinas" que "Olivialternativa" terá a seu dispor.



Notas:
*Newton chama "Olivialternativa" de "Bolivia? Não gostei desse apelido. Prefiro "Olivialternativa" mesmo.
*Com um laboratório no subsolo da Harvard, Walter abriu um buraco para outra dimensão. Imagine o que vai fazer sendo dono da Massive Dynamic. Ótimo diálogo de Peter.
*Quem não morreu de dó quanto Walter foi nocauteado? Esse é "cabeça dura"
*Viajando um pouco, não me surpreenderei se "Olivialternativa" no fim da temporada, se juntar a divisão Fringe do mundo principal, na luta entre os mundos, devido aos seus sentimentos já transparecidos. Será?

Comentem! Eu respondo todos.
Tecnologia do Blogger.