The Event: Review do episódio "Loyalty" S01E06



Podemos definir dois momentos da série que podemos chamar de "O Evento". O primeiro foi em seu episódio piloto, claro, após o avião sumir, e agora, nesse episódio, e de forma sensacional, os "Aliens" como definiu Madeline Jackson, implodiram um prédio e acabaram com a polícia que estava em sua caça. E tudo isso com mais fenômeno, mais um evento. E eles foram para onde?

Perguntas, perguntas e mais perguntas... Tudo isso é o que nos segura em "The Event". O que foi aquilo? Quem são eles? Como fazem isso? Eles não envelhecem?

Você considera uma série boa quando se sente ansioso para o próximo episódio e isso não tá faltando em "The Event". Claro que precisamos das respostas no final e com já uma "deixa" para a 2ª temporada e acho que teremos sim. Por enquanto considero "The Event" uma série muito boa.



Em "Loyalty", devido a trama relacionada a Mason/Simon/Sei lá mais o quê, confirmou o que já imaginávamos. O não envelhecimento dos "Aliens". Simon nos mostrou que sua raça tem sentimentos, e isso ficou provado quando voltou para se despedir de sua amada anciã e no final, arriscando sua vida para tentar salvar os policias que estavam entrando no prédio preste a desabar. Digo arriscando sua vida porque não vimos o definitivamente morrer, mas tudo indica que tenha morrido (infelizmente), a não ser se os "Aliens" tenham algum poder de se tele-transportar ou algo do tipo. Sei lá... Mas tomará que não tenha morrido. Gosto muito do personagem.


Considero o episódio eletrizante devido as cenas de rastreamento de Sophia em busca de Thomas. Não sabemos da verdadeira força dos Aliens, e tão pouco o presidente Martinez. Simon teve um papel crucial nessa fuga. Sensacional a idéia de Simon de misturar os isótopos rastreadores na cafeteria, apesar de ter achado muito fácil para ele. Duvido se algum de nós conseguiríamos fazer o que Simon fez em alguma cafeteria meia boca do Brasil, mas se não fosse por ele... Agora vamos ver o que Thomas vai arrumar sem a ajuda de seu fiel escudeiro, se tiver morrido, é claro.


Muito bom quando Sean e Leila resolveram tomar uma atitude. Vão tentar descobrir tudo que os levou a essa situação. Não vai sair nada daquele assassino. Seu pai Michael não era uma simples pessoa chantageado pelos "Aliens" como achávamos. Tem muita coisa por aí, podem ter certeza.

O episódio foi muito bom na minha avaliação e a série está indo pro mesmo caminho mas...

O que não gostei no episódio:

*Péssima cena de Leila ao apertar com as mãos a ferida daquele crápula. Quase fez um carinho. Pisa na ferida do cara ou dá um chute na cara dele! Seria muito melhor a cena dessa forma.
*E Sean tomando a arma de Madeline! Que que foi aquilo? Muito fácil não acham? Muita burrice de Madeline. Péssima cena também.

Mesmo assim ansioso para o próximo episódio. E você? Deixe sua opinião nos comentários.
Tecnologia do Blogger.