Dexter: Review "First Blood" S05E05 "Até que a morte dos marginais nos separe"


First Blood. Não foi um episódio centrado no primeiro sangue tirado por Harrison (nem temos certeza que foi realmente ele) mas de todo jeito, tem algo preparado nessa constante preocupação de Dexter no desenvolvimento do caráter de seu filho.

A cena que Harrison arranca a cabeça do boneco e a introdução do personagem na trama, não foi atoa. Um novo Dexter? Só o tempo dirá.

Mas o episódio nos mostrou a fúria de uma mulher em busca da sua vingança. Não conseguiu e nem vai conseguir seguir em frente até que acabe com os marginais que a maltratou. O pior é que está sobrando para Dexter. Dexter terá que matar um a um para acabar com essa história? Talvez ele até faria com prazer, apesar que continua cometendo erros na hora da investigação dos assassinos. "Santo sub-consciente Harry"!

Não digo que Lumen o está chantajeando, mas se ela cair, Dexter vai atrás. De qualquer forma Dex está preso a ela "Até que a morte dos marginais nos separe".

Como sabemos, ele não pode matá-la, mas não tem uma pessoa viva (além de nós, é claro) que sabe da verdadeira pessoa que é Dexter Morgan. As que souberam, estão no porta-lâminas de Dexter. ITK, Lila, Miguel Prado e por aí vai.

 Será que Lumen vai ser exceção? Ou Dexter vai descobrir um motivo para matá-la? Fico com a segunda opção.

A delegacia de Miami continua em busca do assassino Fuentes, Santa Muerte. Essa trama está cada vez mais longe de se resolver. Cada fato novo, cada assassinato de forma diferente. Todos relacionados? Parece que sim. Finalmente Dexter volta ao trabalho, mas por enquanto não está nem ligando para esse caso, mas quem duvida que ele não se empenhará mais adiante? Seria possível uma ligação entre Funtes, Boyd Fowler, Lumen e cia ltda? Não duvido e seria sensacional se confirmasse.

E Batista? Coitado. Quem mandou socar a cara daquele policial no bar. Agora tem que aguentar a Laguerta pagar favores para seus superiores. Mas que favores ein? Quem não ficaria bolado com essa história? Mentiras sob mentiras. Não sei se o casamento com Laguerta vai durar muito tempo. Mas essa Laguerta...

Agora tô ficando com raiva daquele "Mother fucked" do Quinn. Tava até relevando porque estava fazendo o seu trabalho, mas agora já virou obsessão. Sai pra lá Dokes 2.0 ou você vai acabar na coleção de laminas de Dexter. E agora se juntando à aquele policial corrupto ein? Dex que se cuide.



Não dá pra deixar de falar da participação de Matsuka no episódio. Quem imaginaria que ele tinha uma tatuagem daquele "tamanhão" no corpo? Sensacional! Se continuar assim C.S. Lee merecerá pelo ao menos uma indicação ao Emmy como melhor ator coadjuvante ou não?

E então? O que acharam do episódio? Deixe nos comentários e participem da enquete!

Qual a sua avaliação do episódio "First Blood"?
10
9
8
7
6




Ajude a divulgar esse post! Retwetem abaixo!
Tecnologia do Blogger.