Dexter: Review Episódio S05E04 "Beauty and Beast" "Um salto de fé"

Esse não é um review sobre Lost pessoal, mas "Salto de Fé" foi a expressão mais importante do episódio "Beauty and Beast". A bela e a Fera.


Nome do episódio bem sugestivo, pois, se tratou de Lumen Pierce, uma vítima de Boyd Fowler que Dexter acabou salvando indiretamente. "Bela" nem preciso dizer o porque, mas "Fera" ficou bem notável para todos nós devido às suas artimanhas. Realmente Lumen deu trabalho. Óbvio que não confiaria em Dexter. Quem confiaria? Mas sabíamos que Dexter não a mataria e essa foi nossa principal curiosidade. O que o Dexter vai arrumar com essa criatura? De forma bem convincente Dexter apelou para fé e deu certo (por enquanto), pois, teve que confiar nela da mesma forma que pediu confiança para a babá de Harrison. Quem é mais confiável, Dexter ou Lumen? Que pergunta ein?

Continuamos a procura do assassino de Santa Muerte, ou melhor, já sabemos quem é o maldito, e graças a quem? O que seria daquela delegacia sem Dexter. Entregou de "mãos beijadas" o criminoso para Deb. Que saudades de Dexter ein Matsuka?
Aliás, cena bem arrepiante, aquela da invasão da polícia em busca do assassino de "Santa Muerte". Dessa ele escapou, mas espere pra ver. Só será pego após Dexter voltar ao trabalho? Ou melhor, o veremos em breve na mesa de Dexter. Duvidam? Eu fico com a segunda opção, "of course".

E Quinn? Se ferrou? Com certeza. É estranho torcermos para que ele se dê mal, pois, está apenas cumprindo seu trabalho policial, de forma paralela e desautorizada é claro, mas de forma honesta. Ou vocês acham que um policial ficaria quieto de acordo com essas evidências? Por um segundo não conseguiu desmascarar Dexter, mas para ele, não resta dúvida.

Dexter continua acima de qualquer suspeita . A série vira (sempre virou) as nossas cabeças. Torcemos a favor de um Serial Killer e contra um policial em busca de um bandido. Como diz o título do livro que deu origem a série: "É a mão esquerda de Deus".

Batista e Laguerta. Uma relação de amor proibido? Difícil dizer mas acho que trabalhando juntos vão continuar tendo problemas mesmo depois de casados. Relação extra-conjugal, depois vem briga por amor...Onde vão parar? Duvido que passam dessa temporada juntos.

E por fim, quando achamos que tudo tinha acabado, Lumen Pierce solta mais uma. Boyd Fowler não era sua única ameaça. Dexter terá mais trabalho pela frente? E se "essazinha" estaria usando-o de alguma forma? Sei não viu! Só sei que não vejo a hora de mais um super episódio de Dexter semana que vem.
Tecnologia do Blogger.