Dexter: Review Episódio S05E03 "Practically Perfect" "Em busca da cura"

Humor e sangue. Só em uma série como Dexter, essas duas palavras combinariam. Foi tudo isso que mostrou "Practically Perfect", 3º episódio da 5ª temporada. Mais um episódio fantástico dessa excepcional série.

Dexter, ainda confuso com tudo que passou em sua vida, decide que precisa manter seu extinto de assassino para que possa ser curado.

Acontece que Dexter tem cometido vacilos que não costumava acontecer. Desde a morte de Rita, onde se culpou, devido a muitos erros seguidos, Dexter não é mais o mesmo. Deu sorte por não terem achado (por enquanto) a agulha usada para dopar Boyd Fowler, tudo bem que levou um tiro tranquilizante, mas calculista como conhecemos, deveria ter previsto. E no mais, o matou em um local vulnerável ao aparecimento de pessoas.

Para um assassino frio e calculista, como conhecemos em temporadas anteriores, Dexter está deixando a desejar.Sua paz procurada ao voltar a matar novamente, não foi encontrada, como seu subconsciente paterno já havia alertado.

Em outra trama do episódio, Debra, Batista e Quinn estão atrás do serial killer decaptador. Essa trama deve continuar ainda por vários episódios, tendo sua resolução mais pro fim da temporada, depois de Dexter voltar ao trabalho, não acham?


A parte de humor mencionada no início do post, refere-se primeiramente a Deb e suas entrevistas a procura de uma babá para Harrison, onde acabaram escolhendo uma babá "Practically Perfect" (Praticamente perfeita). Será?

Não dá pra deixar de comentar sobre a participação de Matsuka. Depois de ter soltado uma piada sem graça e infeliz, em relação a Rita, nesse episódio toda cena onde apareceu, arrancou da gente várias risadas, além de sempre sobrar pra ele. Primeiro Dexter acertou seu olho no final da temporada passada. No episódio passado levou outro por Batista e sempre se saindo muito bem nas cenas.


E pra fechar com chave de ouro esse episódio, uma super "deixa" para o seguinte. Dexter (vacilão) flagra uma mulher o bisbilhotando no ato do assassinato de Fowler. Sabemos que Dexter não irá matar apenas por isso, terá que ter motivos contundentes. Terá que dar um jeito pois se soltá-la poderá ser seu fim.

E Quinn? Definitivamente uniu o retrato falado a pessoa de Dexter. Acredito que não será um Doakes 2.0, mas levará essa história até o fim. Abre o olho Dexter!
Tecnologia do Blogger.