Enquete Melhor Série da Atualidade: And the winner is...

Pode comemorar Olívia! "Fringe venceu como a melhor série da atualidade"

Depois de 20 dias de votação, nossa (humilde) enquete chegou a quase 200 votos e o resultado final coroou Fringe (34%) como a melhor série da atualidade, seguido por Dexter (29%), Supernatural (10%) e Breaking Bad (8%).

Fiquei dividido entre Fringe, Dexter e Breaking Bad. Três séries completamente diferentes, mas acho que ficou de bom tamanho o resultado.

A principal motivação para criarmos essa enquete foi além de nos entreter, comentar que "Séries e Filmes" não é uma ciência exata. Tenho certeza que cada um de vocês votaram na série que consideram a melhor, pois, não dá pra comparar qual é a melhor ou a pior de forma definitiva. Existem muitas diferenças entre elas. Nessa enquete ficou provado que Fringe é a mais popular e a melhor de acordo com os participantes, mas nunca foi valorizada como a maioria gostaria.

E por falar em dar valor, curiosamente Mad Men, vencedora de 3 Emmys consecutivos como melhor série dramática (Baita Série por sinal), ficou com apenas três votos, mas os votantes do Emmy têm seus critérios, não bate com os critérios da maioria, mas quase sempre, tanto o Emmy quanto o Oscar, não costumam premiar as séries/filmes aclamadas pelo público, com raras excessões. Porque? A menoria sabe muito e a maioria não sabe nada?

Um exemplo é o filme Paciente Inglês (ninguém fala mais dele) que recebeu 9 Oscars em 1997 e o filme é péssimo/cansativo, mas isso, na minha opinião, mas muitos não concordam e pensam o contrário. Tudo bem. Como disse, não é uma ciência exata.

Por isso não fique chateado que sua série não é reconhecida como você acha que deveria. O importante é que você a considera e a valoriza, mesmo a maioria falando o contrário, mas sem zombar, como acontece muito. Temos que respeitar.

Como já disse e continuo dizendo que "Lost" é a melhor série de todos os tempos. Eu acho e a maioria esmagadora acha. O Emmy não acha. Fazer o quê? Lamentar.

Obrigado a todos que participaram e ajudaram na divulgação, principalmente o @todofandedexter, @BreakingBadBr e o @Fringelovers
Tecnologia do Blogger.