Nova série! Breakout Kings. Dos criadores de Prison Break

O canal a cabo americano AE resgatou o projeto da série Breakout Kings, descartado pelo canal Fox, para a qual o episódio piloto, com direção de Gavin Hood (X-Men Origins: Wolverine), chegou a ser produzido. Criada por Matt Olmstead e Nick Santora (ambos de Prison Break) a série ganhou a encomenda de 13 episódios iniciais. O anúncio já é oficial.

A história gira em torno de um grupo de delegados que recrutam criminosos para trabalhar em equipe com o objetivo de caçar fugitivos. Tudo começa quando August Tillman (Jason Cerbone, visto em The Sopranos), um assassino em série e ladrão de banco, foge de uma prisão. Na tentativa de recapturá-lo, a polícia decide formar uma equipe composta por oficiais e criminosos. A ideia é de Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi, de The Wire) que recebe o apoio de um ex-fuzileiro, Charlie DuChamp (Laz Alonso), agora membro do departamento de análises criminais.

Entre os condenados recrutados estão Gunderson, cujo temperamento violento o levou à prisão em várias ocasiões; Shea (Malcolm Goodwin); a trambiqueira Philly (Nicole Steinwedell, vista em The Unit, que será substituída por outra atriz nos episódios da série); e Lowery (Jimmi Simpson), uma criança prodígio que se transformou em um jogador inveterado. Ao grupo é oferecida a redução de suas penas: um mês a menos para cada fugitivo capturado. Mas, caso tentem escapar, suas penas serão dobradas.

A produção será da Fox21 em parceria com a Chernin Entertainment.

As filmagens da série terão início a partir de setembro em Toronto, Canadá, com previsão de estreia nos EUA para o primeiro trimestre de 2011.

Muito boa notícia! Essa série promete. Já não vejo a hora. Espero que não tentem fazer um novo Prison break. Breakout Kings tem que andar com suas próprias pernas, se não vai acabar sendo cancelada como flashforwards que tentou fazer um novo Lost.

A sinopse é boa, o elenco está começando a ser montado, mas já com bons nomes, falar dos diretores é "chover no molhado", eles são excelentes. 
Com o fim de Lost, Prison Break e 24 horas, restaram pouquíssimas séries interessantes.
Espero que Breakout Kings venha para ocupar um pouco do espaço que eles deixaram.
Tecnologia do Blogger.