Sessão "Leitura e Repercussão". Livro "Bad Twin"

Nota de avaliação: 09

É um ótimo livro. "Bad Twin", teve como grande jogada de marketing, a série Lostapesar de não ter praticamente nada a ver com a série. O que existe é algumas referências sobre os números malditos, a família Widmore, que está bem presente no livro, mas nada relacionado a Charlies Widmore (personagem muito importante da série), além da citação sobre Alvar Hanso e sua fundação, oceanic air lines e entre outros não relevantes a série.

A grande jogada de marketing foi dada quando anunciaram que o autor do livro, Gary Troup, estava no vôo 815 que caiu na ilha. Gary Troup, teria morrido sugado por uma turbina do vôo 815 e seu manuscrito foi lido por Sawyer em um dos capítulos da série, além de Troup ser um dos candidatos de Jacob e ter seu nome escrito em sua caverna. Tudo isso de forma fictícia.

Para fãs de Lost, como eu, fomos atraídos pelo marketing mencionado, mas quando comecei a ler o livro, vi que não tinha nada a ver com Lost a não ser os fatos que mencionei acima. Apesar disso não reduziu meu interesse em lê-lo, pois a história é bem estimulante. Seu gênero é bem parecido com o de Lost.
Suspense, drama, romance, ação e entre outros.

Bad Twin nos dá um sentimento primordial de um bom livro. Aquele sentimento de não querer parar de lê-lo, pois, independente da pouca relação com Lost, vale a pena.

Paul Artisan (detetive particular) é o personagem principal da série onde recebe uma missão de seu cliente Clif Widmore de encontrar seu irmão Zander Widmore desaparecido. Durante a história acontece diversas tramas relacionadas a viagens, assassinatos, romances entre outros. O final é bem empolgante e após você fechar o livro terá apenas um sentimento. Satisfação.

Sinopse oficial:

Bad Twin é um romance relacionado com o seriado da televisão Lost. O romance é atribuído, na ficção, a "Gary Troup". Em 18 de junho de 2006, o Daily Variety revelou que Bad Twin teve como autor o romancista Laurence Shames. O romance conta a história de um decadente e desatualizado detetive particular, Paul Artisan, que foi contratado para encontrar Zander Widmore, o degenerado irmão gêmeo de Cliff Widmore, um endinheirado e bem-sucedido herdeiro. Assim como várias histórias do gênero, o caso mostra a fundo um mundo sinistro de traição e confusão a partir do momento que Artisan começa a seguir os rastros de Zander por todo o mundo, de Manhattan a Flórida, a Cuba, a Austrália. Ele recebe a ajuda de Manny Weisman, um velho amigo professor de Artistan, com quem Artisan divide os cuidados de um cachorro chamado Argos, que recebeu esse nome em referência ao fiel cachorro de Odisseus. Manny dá um contexto histórico aos eventos em que Artisan se encontra e sempre fornece comentários filosóficos sobre as ações de vários membros da família Widmore.
Tecnologia do Blogger.