Pular para o conteúdo principal

Lost, a melhor série de todos os tempos

23 de maio de 2010. Essa data vai ficar marcada na vida dos fãs de Lost. Nesse dia terminou a saga mais fascinante da TV mundial.

   

Lost, na verdade, foi uma série que ficou famosa mesmo, devido a sua vida fora da tv. Sempre após o fim de cada episódio, milhões de fãs já estavam debatendo, trocando teorias e informações pela Internet. Em seu último episódio exibido nos EUA, cerca de 13 milhões de telespectadores acompanharam a série pela TV, mas com certeza na Internet, deve ter tido uma audiência no mínimo 10 vezes maior, devido aos streamings e downloads.

Devido a tudo isso que eu digo que Lost foi diferenciado. Nunca houve até então, uma série que saia do limite da TV para a Internet nessas proporções, através de debates, comentários, análises e muito mais. Havia semanas que era mais interessante os debates na internet do que o episódio em sí.

Para acompanharmos Lost, não bastava apenas assistir os episódios. Deveríamos acompanhar também tudo que era relacionado a série como entrevistas de seus produtores e elenco, podcasts semanais, além de blogs especializados que tiravam dúvidas sobre a série.

Quanto a ser melhor série de todos os tempos, obviamente é a minha opinião, pois não existe campeonato mundial para isso. Mas já assisti a mais de 30 série e nenhuma chegou aos pés de Lost. Não sei descrever, mas em Lost, você não consegue desgrudar um minuto se quer do episódio e cada cena tem uma relevância imensa. Sintia-me emocionado toda vez que assistia, além de ser a unica que consigo assistir várias vezes sem cair no tédio. Se você não vê assim, sinto muito, mas respeito.

Lost teve 6 anos de pura emoção. Foi uma série de diversos aspectos inovadores na TV. Tinha pelos menos 10 atores principais em seu início. Foi vivida em uma ilha onde fatos misteriosos aconteciam, sobrenaturais e fantasiosos. Em geral, passaram pela série sempre bons atores. Uns fenomenais e outros razoáveis, e dá para contar nos dedos, uma má atuação. 

Ao longo de sua trajetória teve como principais temas, o amor e os mistérios da ilha.

Os produtores de Lost, principalmente Damon Lindelof e Carlton Cuse, decidiram dar ênfase maior ao tema amor, (de forma acertada na minha opinião) e que mostraria, em sua temporada final, o destino de seus personagens e isso causou um pouco de frustração nos fãs que esperavam por mais resoluções de mistérios, apesar de que não tenha ficado nenhum mistério pendente a não ser os mistérios interpretativos e alguns irrelevantes. Muitos reclamam da falta de respostas, mas ainda estou esperando algum site publicar uma lista com essas tais respostas não dadas. 

Muitos sites fizeram realmente um carnaval para conseguir mais visitas, comentários e fama durante a 6ª temporada de Lost. Com publicações completamente sem critério, relevância e sem argumentos plausíveis. Outros fizeram um trabalho louvável, criticando quando é preciso e elogiando da mesma forma. Tenho certeza que um telespectador antenado, que correu atrás das informações, não ficou frustrado no final.

Lost teve um final emocionantíssimo, baseado no fim de seus personagens. É uma série que vai ficar para a história, pelo sucesso que fez e que ainda tem muito a fazer, pois muita coisa ainda vem pela frente relacionada a Lost.


Muitos sites exibiam por streaming, juntamente com os americanos, além de disponibilizarem links para download do episódio poucos minutos depois de sua exibição. Tecnicamente é ilegal, mas se tratando de Lost, não classificaria como pirataria devido a alguns fatores:

- A própria rede detentora dos direitos de Lost (ABC) exibia os episódios on line após a exibição pela TV.
- Os próprios diretores declararam que não se incomodavam com os downloads pois eles mesmo sabem que é muito difícil burlar a ansiedade quanto a Lost.
- Fã que é Fã de Lost, sempre compra os produtos licenciados da série como Box de DVDs, Jogos, Posteres, Roupas e muito mais. Por isso Lost é a série que mais arrecada com esses produtos.
- Na minha opinião, pirataria é quem baixa e vende. E não quem baixa para consumo próprio. (Um dia vou criar essa lei)

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…